TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  14/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.437 Palavras (6 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE DE CIÊNCIA APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA

FACAPE

DIREITO

DISCENTE: IGOR LIBORIO PASSOS - 14400

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PETROLINA - PE

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO

2 RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

4 REVISÃO DA LITERATURA SOBRE O CAMPO DO ESTÁGIO EM QUESTÃO

5 CONCLUSÃO

6 REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO

        O objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades.

        O relatório em se visa proporcionar pontos principais de interesse acadêmico para a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE.

        

        O inicio do estagio ocorreu no dia 11\03\2020 trabalhando 4 horas por dia de segunda-feira a sexta-feira, período esse que  se constatou um deficit de atenção sobre o meio jurídico para as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com a chegada da pandemia do Covid´19, houve se a necessidade de se trabalhar em HOME OFFICE, o encerramento do estagio se dará no dia 14\08\2020.

        

        Temos como base de trabalho para o estagio o direito na construção civil e contratações e desvinculação de serviços tanto em alugueis de maquinário como de pessoal.

        

2 RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

        A EMPRESA PEF SERVIÇO, fica localizada na Durval Martins Siqueira, 51  – Bairro: Jardim São Bernardo/SP  sob administração do Sr. Raniele Barros Passos e tem como objetivo o atendimento de pessoas físicas e jurídicas que buscam a contratação de uma empresa focada em prevenção de incêndio e construção civil e industrial tudo seguindo as normas estabelecidas de ABNT e NBR 14100/98

        Sobre a Direção da Empresa, existe 1 diretor geral, 1 gerente e um estagiário.

        Horário de funcionamento para atendimento a clientes é  de segunda a sexta de 08h às 12h e de 14h às 18h,  e são feitos pelo estagiário junto com a Direção.

        No estágio a atuação é efetivamente realizada nas atividades pertinentes às áreas especificadas do direito civil e trabalhista, desempenhando análises dos documentos jurídicos fornecidos pelos clientes, elaborando contratos e relatórios inerente aos direitos de ambos, procurando sempre está de acordo com os Códigos

        

        Com as atividades relacionadas, no estagio também tem as participações de acordos trabalhistas feita pela empresa, até o presente momento sempre com resolução do mérito extra judicial.

        Para o  trabalho de estagio foi fornecido pela empresa um notebook junto com o código civil atualizado assim como as no3 ATIVIDADES DESENVOLVIDASrmas estabelecidas para paramentos da ABNT.

        Vejo que é de grande importância este estagio, principalmente pois é a área que quero atuar, tanto como advogado como empreendedor,

        

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

        Minha função é a de atuar no atendimento acompanhando aos clientes e funcionários, possibilitando o aprendizado e o conhecimento dos devidos documentos e exigências feitas para dar início a uma ação  civil ou trabalhista e à elaboração de contrato minuciosos.

        O ambiente de trabalha em quase todo tempo é tranquilo, exceto quando um contratante acha que está sendo lesado, mas ai explicamos o contrato novamente e tudo se acalma

        Quando não a contratos a serem feitos nem solicitações de serviços, a  Diretoria pede para que seja feita a revisão dos contratos e solicita a possibilidade de que algum possa de extinto ou renovado a depender do desempenho do contratado ou contratante.

        Com a experiencia que estou tendo nesse campo de direito tanto civil como trabalhista, percebo que a pratica sobressai a teoria e que nem sempre e preto no branco, a boa fé sempre se destaca numa negociação, com isso vejo a necessidade de um operador do direito sempre por traz de qualquer negocio, por mais simples que seja, pois pode acarretar um grande prejuízo para a empresa.

        Até o presente momento, ajudei a elabora contratos trabalhista e civil de contratações de maquinário e serviços, também ajudei diversa vezes a tirar duvidas sobre contratos pre estabelecidos, sempre buscando o código civil e por fim vistoriado pela Diretoria da Empresa

impedimento da busca pelos nossos direitos.

        Por rações da pandemia houve vários contratos suspensos, mas sempre houve uma reunião por meio de de video chamada. Por isso reafirmo que a realidade é muito diferente da teoria, pois sempre nos contratos prevaleceu o bom censo de ambos, não sendo necessário o ajuizamento de alguma ação para desfazer os contratos.

        Vejo a importância que o convivi-o de esta lado a lado com o direito me proporcional e como isso mudou meu campo de visão, logico que a teoria foi de grande valia, mas a pratica também e de suma importância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com