TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: ERIN BROCKOVICH, UMA MULHER DE TALENTO

Por:   •  14/12/2018  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  1.055 Visualizações

Página 1 de 2

FABIANA MARTINS ALVES DE BARCELLOS – 600356105

DIREITO AMBIENTAL

PROFESSORA: PAOLA PORTO

TURNO: MANHÃ

RESENHA DO FILME: ERIN BROCKOVICH, UMA MULHER DE TALENTO.[pic 1]

O premiado filme, baseado em fato reais, conta a história de uma mulher comum, mãe de três filhos, que busca desesperadamente por um emprego e que teve sua vida mudada à partir de atitudes que tomou ao ficar sabendo de uma caso de contaminação as águas de uma determinada cidade.

Erin Brockovich começou a trabalhar em um escritório de advocacia com o advogado Ed. Certo dia organizando os arquivos da firma, a mesma encontrou um documento e mesmo sem ter o conhecimento necessário, viu que tratava-se do desejo de um empresa chamada PG e E , adquirir um imóvel localizado em uma cidadezinha.

Diante do que tinha em suas mãos e buscando por esclarecimentos Erin, mergulha fundo no sentido de descobrir o teor daquelas documentações, e chega a casa de uma família aonde começa a questionar o interesse da empresa em seu imóvel e acaba descobrindo que a poderosa empresa PGE é a causadora de inúmeras contaminações as famílias daquela região, ocasionando câncer em algumas delas.

A empresa contaminou as águas daquela cidade por um componente chamado cromo hexavalente, e Erin busca informações com um toxicologista para saber o que o componente poderia causa a saúde das pessoase recebendo  todas as informações e a mesma constata que a PGE é a responsável pelo enorme crime ambiental, colocando a vida de diversas famílias em risco, pois a as águas daquela cidade estavam sendo contaminadas.

Erin começa uma  batalha , buscando com os moradores da região o maior número de informações e provas. Convence o seu chefe a começar junto com  ela uma batalha judicial para que as famílias contaminadas pudessem ser indenizadas e viverem dignamente.

A PGE reluta oferecendo apenas $250,00 para mais de 400 pessoas, o que não fora aceito pelo advogado ED que junto com Erin continuaram buscando por uma solução eficaz para tal problema.

Erin cada vez mais se aprofunda no caso, coletando amostras de aguás, anfíbios mortos dentre  ir nas casas de diversas famílias.

Ao final a empresa é condenada a pagar $ 333.000,00 a aproximadamente 634 pessoas pois enquanto o caso se arrastava o número de vítimas ia aumentando.

Erin Brockovich, uma mulher de talento,é um filme que mostra o descaso de uma poderosa empresa com o meio ambiente, sem pensar no bem da coletividade, colocando a vida de famílias em risco de morte e más formações, que precisou perder na justiça para começar a pensar em meios de segurança e proteção para o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com