TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA O MÉTODO LOGICO PARA REDAÇÃO

Por:   •  22/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA – O MÉTODO LÓGICO PARA A REDAÇÃO CIENTÍFICA

Mateus da Silva Rodrigues

04046010

Bacharel em Direito

No que tange o texto “O método lógico para redação científica”, é possível salientar que apresenta-se como um alicerce para estudantes universitários e pesquisadores. Isso se evidencia, uma vez que a obra trata sobre como o suporte teórico da ciência e comunicação é de suma primazia para o desenvolvimento de uma redação científica. Cabe ainda, denotar que a obra trata-se de um artigo científico de autoria de Gilson Luiz Volpato, o qual foi publicado no dia 31 de março de 2015 pela Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde.

Em primeiro lugar, pode-se explanar que a obra retrata acerca das crescentes publicações de artigos científicos. Nesse ínterim, nota-se que o autor manifesta-se a respeito de como é imprescindível novas técnicas e modelos para publicações de textos científicos. Ademais, incumbe acentuar que a obra dispõe sobre as várias bases teóricas que são indispensáveis para a elaboração de pontos de vistas relevantes para área científica, onde se têm as bases lógicas e comunicacionais do método lógico.

Faz-se ainda, salientar que o texto explana sobre a elaboração de uma redação científica, uma vez que o autor retrata que para uma redação qualitativa deve-se obter uma história verídica por trás, com o objetivo de cativar, estimular e que desperte a vontade do interlocutor de ler.

É válido frisar que o artigo mostra-se bem objetivo, tendo em vista que manifesta os modelos em uma sequência lógica, é didático e abrange desde a elaboração inicial da pesquisa. Além disso, o autor apresenta modelos teóricos para aumentar seu intelecto científico. Dessa maneira, torna-se imprescindível a leitura do presente artigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com