TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Palestra

Por:   •  7/3/2016  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário do Planalto de Araxá

Relatório da Palestra

(Responsabilidade dos Profissionais de Eng. Senge-Mg)

Aluno: Josiel Chaves Barbosa

Professor: Eduardo

Engenharia Civil Noturno 5º Período

Araxá, 08 de Outubro de 2015

Relatório da Palestra

No dia sete de Outubro de dois mil e quinze, quarta feira, recebemos no Centro Universitário do Planalto de Araxá, a presença do Engenheiro Civil e diretor do Sindicato dos Engenheiros o senhor Ricardo Soares, para ministrar a palestra cujo titulo foi “ Responsabilidade dos Profissionais de Engenharia  Senge Mg “

O Tema abordou as principais duvidas dos alunos em relação ao comportamento dos engenheiros na sociedade. Vale lembrar que não somente os estudantes de engenharia civil, mas também vários outros dos cursos de Engenharia Ambiental, e Engenharia de Produção do Uniaraxá.

Foram sanadas dúvidas sobre o que é o Senge MG, sua missão, e sua história. Foi abordado também as ações que o Senge desenvolve, sua atuação sindical, sua organização, as responsabilidades profissionais, como a ético profissional, a técnico administrativa, a responsabilidade civil, penal e criminal, a responsabilidade trabalhista, o exercício profissional, as condições para o exercício profissional, o uso do título profissional, o exercício ilegal e ilegítimo da profissão, as atribuições profissionais, o Salário mínimo do profissional de engenharia, a lei do teletrabalho, a ética profissional, da identidade das profissões e dos profissionais, dos princípios éticos, dos deveres, das condutas vedadas, dos direitos, e da infração ética.

Com um discurso temático pertinente, o palestrante alcançou  com sucesso os objetivos propostos, estendendo-se o período até 22h30min, dado o interesse dos ouvintes. O evento veio reforçar a verdade de que nem sempre a teoria contempla as necessidades do dia a dia, e o quanto se fazem necessárias ações éticas para alcançar o sucesso, bem como a dedicação plena naquilo que se propõe a realizar.

No encerramento, os aplausos foram intensos por parte dos alunos estes, que, inclusive, aplaudiram de pé, valorizando as experiências socializada pelo educador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com