TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de visita

Por:   •  27/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA – NPJ

Disciplina: Estágio de Prática Jurídica III

Professor: Rafael Denzin

Estagiário: Rodolfo Teixeira de Oliveira

RA: 4418825625

Série: 7º

RELATÓRIO

Trabalho: Visita Técnica à Promotoria

Dia: 06 / 03 / 2015

Hora: 11:15 às 11:30

INTRODUÇÃO: 

        A visita foi realizada na promotoria da cidade de Pirassununga-SP, fomos recebidos pela Dra. Telma Regina, que foi bastante atenciosa explicando minunciosamente às funções da promotoria, bem com o dia a dia do órgão na prática.

        A promotoria de Pirassununga conta com promotores de justiça, analistas e auxiliares, o encaminhamento de denúncias são realizados junto ao órgão, que analisará o caso e dependendo do ocorrido oferecerá a denúncia ao juiz, em que pese todo o procedimento realizado no órgão, foi informado que sempre é realizado a tentativa de solução amigável dos conflitos, por muitas vezes as pessoas procurarem a promotoria com intuito apenas de vingança pessoal, quando realizado o acordo, todos saem ganhado, não só a promotoria, que está abarrotada de serviço, mas principalmente as partes e o judiciário.

        Apenas um detalhe, por ser um órgão de suma importância para o bem do convívio em sociedade, a promotoria deveria receber um melhor local físico, uma vez que se encontra em uma sala muito pequena, para a grande quantidade de processos e materiais de trabalho, deveria ser dado uma atenção maior nesse requisito para a nossa promotoria.

ANALISE PESSOAL:

        Julgo de suma importância minha visita a esse órgão, uma vez que quando formado possivelmente necessitarei do conhecimento adquirido na visita para o exercício da minha profissão, pois sabemos que os serviços de promotoria abrange todos os assuntos na área jurídica, e caminha no dia a dia com o trabalho realizado pelo operador de direito, que ele exerça a função de promotor ou mesmo advocacia ou não. Por ser o meu primeiro contato com a promotoria de Pirassununga usarei os conhecimentos adquiridos na visita para o completo da minha carreira jurídica.

CONCLUSÃO:

        A visita contribui em grande importância para minha carreira acadêmica, onde conheci o funcionamento do órgão em comento, bem como sua rotina diária, sendo que muito em breve precisarei dos serviços do mesmo, ademais possivelmente em breve, estarei trabalhando na área jurídica e executando o conhecimento adquirido nessa visita.

Pirassununga, 22 de abril de 2015.

_________________________

Rodolfo Teixeira de Oliveira

4418825625

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com