TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNISÃOLUIS EDUCACIONAL LTDA

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUÍS

CURSO DE DIREITO

RAYLLA LOHANA NUNES SOUSA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

(Estágio I – 7º Período)

São Luís 2018

RAYLLA LOHANA NUNES SOUSA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Faculdade Estácio de São Luís, para demonstrar as atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório.

Supervisor Docente: Prof. Elisângela Cristina Ribeiro Galvão.

                                                 

Aprovada em: _____/_____/_____

Nota: ______ (___________)

______________________________________

Supervisor Técnico

_____________________________________

Supervisor Docente

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO.......................................................................................01

2

OBJETIVOS...........................................................................................02.

2.1

Geral........................................................................................................02

2.2

Específicos.............................................................................................02

3

METODOLOGIA........................................................................................03

4

CARACTERIZAÇÃO GERAL DO CONCEDENTE DO ESTÁGIO.....04

5

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO.......05

6

DESCRIÇÃO DAS DISCIPLINAS QUE MAIS CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO ..................................................06.

7

AUTO – AVALIAÇÃO SOBRE O APRENDIZADO DO ESTÁGIO ..........07

8          ANEXOS ..............................................................................08


1. INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionado de Práticas Jurídicas, foi desenvolvido afim de preparar os alunos, estudante de direito, para a prática jurídica com finalidade de fazer com que o aluno se familiarize e veja de perto casos e procedimentos tomados de um futuro formando da área.

O Estágio Supervisionado de Prática Jurídica é componente fundamental para a formação profissional do acadêmico, haja vista que o conjunto de atividades desenvolvidas lhe permite articular o conhecimento teórico e prático.

Tal articulação lhe é proporcionada por meio de atendimento à população economicamente hipossuficiente, acompanhados e orientados por advogado-orientador, além da participação de audiências de conciliação, instrução, justificação e julgamento nas Varas Cível e da participação em audiências no Fórum da Comarca de São Luís/MA.

Salienta-se que, neste estágio será dada maior ênfase à prática cível.

 Neste contexto, o estágio supervisionado exerce importância essencial na formação dos futuros operadores do Direito, garantindo o efetivo aprendizado, uma vez que disponibiliza as ferramentas necessárias para implementar os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso, estreitando, assim, os laços com a prática jurídica.

2 OBJETIVOS

O objetivo do estágio supervisionado é promover o conhecimento do trabalho prático de um operante do direito, como instrumento de cadastro e acompanhamento processual, a rotina, os obstáculos, com intuito de aprimorar as habilidades que serão exigidas do acadêmico quando estiver em atividade profissional.

No núcleo, houve o auxílio de estagiários para realização de atendimento à população economicamente hipossuficiente, mediação de conflitos em audiência de conciliação, a formulação de petição inicial visando atender à os assistidos, como também acompanhamento de vinte audiências de instrução e julgamento, nas varas cíveis da Comarca de são Luís/MA

2.1 Geral

Como forma abrangente o conhecimento pratico, é indispensável inclusive para atuação em todas as áreas do direito, uma vez que essa esfera é demasiada, extensa e interdisciplinar, logo estende o entendimento do exercício pratico, e diante disto prepara o bacharel em direito para as mais variadas situações que poderá encarar .

Não limitando –se em um mero conhecimento uma vez que também é exigido a habilidade no procedimento jurisdicional em hipóteses e teorias. Ao estagiário é preciso o relacionamento nas esferas jurídicas para que o aluno venha ser capaz de identificar situações e buscar resolução para determinados conflitos.

2.2 Específicos

No que se refere ao objetivo específico, este é instigado e, portanto, necessário, ao estagiário desempenhar na sua forma física situações diversas para melhor lapidação do aprendizado como também a capacidade que o aluno terá para produzir documentos necessários á prática em âmbito cível e as demais áreas jurídicas, que certamente será necessário para qualquer operador do direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (136.9 Kb)   docx (65 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com