TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica

Por:   •  6/10/2015  •  Resenha  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha Jurídica Critica do caso do arquivamento do ‘’Auto de Resistência’’ envolvendo a morte do conhecido delinquente matemático.

RESENHA: Caso do traficante Matemático

A presente resenha irá tratar da sentença em que o Exmo.Juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu que esteve a frente sobre o caso mais polêmico em que no ano de 2012 tivemos no estado do Rio de Janeiro, onde o famoso criminoso Márcio José Sabino Pereira, o Matemático,líder do tráfico de drogas em Senador Camarada que foi morto através de uma ação policial onde ele chefiava na favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O fato do qual o principal personagem da vida real é o matemático, trata da sua jornada no Estado do Rio de Janeiro em que foi um dos criminosos mais procurados, um dos mais conhecidos pela sociedade, onde causa seus crimes friamente sem dó nem piedade das pessoas.

Matemático era conhecido por seus crimes como o de oferecer recompensa em espécie para quem matasse os policias que interviam seu caminho. Matemático era uma pessoa fria, faria das diversas maldades com aquele que tentasse enfrenta-lo. Um criminoso que matava sem a mínima de pena se quer, assim como inúmeras mortes de polícias.

A morte do traficante matemático trouxe muitas manifestações contra os policiais que estavam na ação, depois em imagem forma divulgadas na rede globo, em que mostram o momento em que o helicóptero se mostra posto aos suspeitos e visto que eram os traficantes, começaram a perseguição do alto e logo em seguida vieram os disparos que acabaram atingindo o matemático em que estava sentando no banco traseiro do carro. Na ação apenas matemática foi morto.

Em seguida de sua morte, o policial em que fez o disparo que acertou o matemático foi criticado por se tratar de uma ação em que colocava em risco não só a vida do traficante (o alvo) como da sociedade no momento dos disparos, e que também o ministério publico indagou que a operação que resultou na morte de Matemático, chegou a conclusão de que havia inexistido qualquer tentativa de prisão do traficante, o objetivo da incursão policial teria sido de fato, sua eliminação.

Nosso Art. 5º da Constituição Federal Brasileira nos deixa claro que Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes. Sendo assim é fácil criticar aquele que está em exercício de sua função em defender a nossa segurança, o difícil é ser um deles, estar de frente com o perigo todos os dias sem ter ser o mínimo de respeito quando um deles morre combatendo o crime, o que mais ouvimos é policial não presta !, e sim sabemos que muitos estão para o lado dos criminosos, mais estamos rodeados também daqueles que estão do lado da nossa sociedade.

Sendo assim o art. 23 do código penal nos trás também a exclusão de ilicitude. ‘’ não há crime quando o agente pratica o fato:

I- em estado de necessidade;

II- em legítima defesa;

III- em estrito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com