TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme - A Procura da Felicidade

Por:   •  13/6/2018  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME “A PROCURA DA FELICIDADE”

A desesperança ainda é uma marca de muitos seres humanos.  O sentimento de orgulho, a incapacidade de lidar com suas frustrações e aceitar que, vez por outra, qualquer um comete erros, faz com que as pessoas sintam dificuldades em se levantar e seguir em frente, após um determinado evento traumático na vida.

De outro lado, em oposição aos sentimentos negativos, temos a chamada resiliência, que é a capacidade de voltarmos ao estado anterior, logo após uma mudança.  Mister entender que não haverá vida sem dificuldades, e que esforçar-se por superá-las é, sem dúvidas, muito mais importante do que viver tentando imaginar que elas jamais virão.

Tal fato ocorre em todos os aspectos da nossa vida, o sentimental, o moral, e também o financeiro, que é o mais bem relatado neste fantástico filme a procura da felicidade.

Vemos a história real de Gardner que ganha a vida vendendo equipamentos complexos que não tem muita penetração no mercado, o que leva a uma dificuldade para vendê-los, acarretando uma crise financeira sem precedentes na vida do pobre homem.

A perda do poder financeiro e das condições anteriores de Gardner, o levam também a ter problemas nos demais aspectos da sua vida, como por exemplo, em seu relacionamento conjugal.  Sua esposa resolve lhe abandonar e ele passa então a viver com seu filho, que mais tarde conviverá com muitas dificuldades junto a seu pai.

Gardner perde cada vez mais o seu poder aquisitivo, e tenta uma manobra super arriscada, vender um produto que custa ainda mais caro e que acaba lhe custando o fim de suas economias, até que não pode mais viver em sua casa, passando por hotéis, albergues, convivendo com despejos, e até pernoitando com seu filho em um banheiro de rodoviária.

Gardner tenta ainda empregos em outros locais, tenta estágio em uma corretora de saúde e as dificuldades somente aumentam, até que enfim, sua grande capacidade de lidar com as pessoas, e, principalmente o seu traço moral fortalecido pela resiliência, perseverança, e sua característica de não desistir nunca, acabam lhe dando uma vaga que lhe renderá excelentes frutos.

Fica então como pano de fundo de toda a história, a mensagem encorajadora a nos dizer que sempre haverá uma esperança, e que jamais deveremos desistir de nossos sonhos, de nossos objetivos.

Américo Nunes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com