TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: HOJE EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO

Por:   •  31/10/2017  •  Resenha  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  3.424 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

CAMPUS ALEXANDRE ALVES DE OLIVEIRA

LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA/BLOCO II/MANHÃ

DISCIPLINA: Sociologia da educação

DOCENTE: Daniel

DISCENTE: Vanessa Vasconcelos da Silva Souza

Resenha do filme: HOJE EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO..

Estreado em 10 de abril de 2014, dirigido por Daniel Ribeiro, cineasta brasileiro, que dirigiu também a curta metragem Café com Leite (2007). Sua primeira curta metragem foi o filme Hoje eu não quero voltar sozinho, onde conta a historia de Leonardo, um jovem cego e gay que enfrenta na escola bullyng constantes feitos por seus colegas de turma. O filme retrata coisas do cotidiano jovem como o primeiro beijo que ele fala para sua melhor amiga (Giovanna) na primeira cena, falando que seu primeiro beijo teria que ser especial sem acreditar que alguém poderia querer beija-lo.  Sua amiga o leva diariamente para sua casa, mesmo morando em direção oposta. No primeiro dia de aula, Leonardo já sofre com o bullyng por conta de sua maquina de escrever própria  para quem é cego, por conta do barulho, sua professora pedi para Fabio sentar atrás e ele já comenta que se ficar atrás de Leo, constantemente terá que ajuda- lo, tendo ainda a ideia de que ‘’cego é aleijado’ ’A carteira que fica atrás dele, fica sempre vazia, ate que Gabriel chega e não se incomoda mais com o fato.

 Giovanna se interessa logo de cara por Gabriel , que logo formam amizade e levam Leonardo para casa.  Em uma cena, onde seus colegas giram em torno dele, passando a mão em torno da sua cabeça ate fazer com que ele tropece e se zangue. A preocupação da mãe de Leo com ele é tão grande que podemos observar na cena em que ele volta tarde para casa, mais sua mãe e seu pai também, acham que aconteceu algo, pois ele é cego e poderia se perder na ‘’escuridão’’ da noite. Leonardo expressa sua indignação por seus pais serem protetores demais com ele usando o argumento de: ‘’Se eu não fosse cego, não teriam tanta preocupação’’ Pedindo que os pais não o tratem de forma diferente por conta da sua deficiência.  Com isso, Leonardo comenta com Giovana a ideia de estudar no exterior, querendo fazer intercambio para outros países, ligando para ele posteriormente para informa-lo que acharam um local especializado para pessoas que querem fazer intercambio sendo cegas. Com a superproteção de seus pais e o medo de não aceitarem ele ir, Leonardo menti dizendo que seus pais não estão em casa, estariam viajando.

Um dia, Gabriel foi deixar Leonardo em casa sem Giovanna, fazendo com que ela fique irritada com eles e aproximando assim eles dois.  Gabriel começa a tratar Leonardo de forma normal, como a cena em que ele levou-o para o cinema e ficou narrando o que estava acontecendo de forma que ele ( Leonardo se sentiu normal) aflorando assim um sentimento entre os dois.  

A ideia de ele da o primeiro beijo, leva-o a brincar na roda onde seus colegas o chamam para dar um beijo em alguém, porem o que ele não esperava era que estavam apenas querendo zombar da cara dele, fazendo com que Giovanna tirasse ele imediatamente dali, com isso ele achou que ela estaria com ciúmes dele falando varias coisas que magoaram a ela. Logo depois Gabriel aparece e da o primeiro beijo em Leonardo. Os dois ficam sem se falar, e Gabriel usa o argumento de que estava bêbado e não se lembra de nada. No acampamento, eles se encontram e Leonardo acha que ele esta ficando com Karina, pois não se desgrudaram mais, No mesmo, ele conta para sua amiga que esta gostando do Gabriel, que logo fica sem fala ao ouvir isso. Achando que seus sentimentos não eram recíprocos, tudo muda na cena final, onde Gabriel vai ate Leonardo e confessa que gosta dele e que nunca ficou com Karina. Logo depois seus amigos zombam por eles estarem sempre juntos e Leo faz algo que ninguém esperava, segura na mão de Gabriel e os 3 seguem rumo as suas casas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com