TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do poema "A arte"

Por:   •  15/5/2015  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório relacionando o vídeo “A historia das coisas” com a ética da responsabilidade de Hans Jonas.

Hans Jonas dizia em suas filosofias que os seres humanos precisam agir de tal forma que a permanência autêntica da vida humana sobre a terra não seja afetada, para ele, não só a integridade física deve ser preservada, mas também a essência. Esse modo de pensar se encaixa perfeitamente com os dias atuais nos quais a escassez de recursos essenciais se torna cada vez mais visível e guerras para obter-los já se iniciaram. No vídeo ‘’a história das coisas’ é mostrado como o planeta está sendo prejudicado com a fabricação desenfreada de produtos, os quais o ser humano nem sequer precisa ,eles são produzidos apenas para manter os anseios uma sociedade cada vez mais consumista, onde quem não possui ou não compra muitas coisas não tem valor .

Como as fabricas já extraíram ao máximo dos campos, as pessoas que antes viviam nele à gerações, não vêem oura alternativa a não ser mudar-se para os grandes centros e passar a trabalhar nas fábricas das mesmas grandes corporações que o fizeram abandonar seu lar. Essa forma de utilizar o planeta vai contra a ética da responsabilidade, já que como tudo está interligado e é praticamente um efeito dominó, as gerações futuras estão sendo altamente afetadas pelo sistema.

Jonas ainda diz que quanto mais o homem pressentir o perigo do futuro, mais ele deve tomar medidas no presente, o que aparentemente não é feito no mundo atual, chegando a países fazerem uso de recursos como se existissem até cinco planetas Terra, e quando esgotam suas reservas naturais partem para a extração em países de terceiro mundo. Está havendo um sacrifício do futuro em prol do presente, o que para Hans Jonas não é logicamente mais refutável do que um sacrifício do presente a favor do futuro, sendo que no segundo a série pode seguir a diante e no primeiro, não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com