TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha uma noite de crime

Por:   •  6/9/2015  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 2

 Solange Cauterucci

RA: 8412161905 Ciências Contábeis

Resenha do filme Uma Noite de Crime

Quando o governo dos estados Unidos constata que suas prisões estavam cheias demais e cada vez mais novos detentos. Ele encontrou uma maneira de não sujar suas mãos criou uma lei, onde as pessoas podiam fazer o que quisessem sem serem punidas.

Uma lei que durava 12 horas, permitindo que as pessoas cometessem os atos que que nunca cometeriam em suas vidas. Como assassinato, de violência inchamento   atos de violência por todo pais. O intuito segundo o governo é permitir que as pessoas libertassem seus impulsos violentos, garantindo paz no resto do ano.

A população estava liberada para matar quem quiser, e serviços públicos como polícia, bombeiro e hospitais são desativados. E principalmente para fazer uma limpa nos menos afortunados que não contribuíam para o crescimento do pais o evento foi criado pelo governo diante dos altíssimos níveis de violência e pobreza.

Com isso o governo criou a noite do crime, podendo ele resolver um problema sem ter que se preocupar com gastos. As pessoas cometiam os crimes mais absurdos e não eram punidas. Com essa lei não tinham problemas com a punição, para algumas pessoas era uma forma de purificação, pelo ódio, a inveja que sentiam de alguém, dessa forma acreditavam que se livravam desse sentimento impuro. Mas na verdade estavam sendo usados pelo governo.

Por que muitas pessoas que não queriam cometer esses crimes, se fechavam dentro de casa e não causavam mal a ninguém. Uma dessas pessoas era a família James, ele ganhou muito dinheiro com essa situação, vendendo sistemas de segurança para que ele e seus vizinhos, tem dinheiro para se proteger e isolar durante a noite de crime.

No entanto são filhos não mostravam gosto pela data e não se sentiam gosto por tanta brutalidade.

O que não era esperado que seu filho ajudasse um morador de rua que estava sendo perseguida por um grupo de jovens revolucionários crentes de que matar pessoas indesejáveis naquela noite é um direito inegável a eles.

Não adiantou alarmes e tanta proteção, quando as pessoas querem cometer seus atos de violência, nada os que impede.

Como podemos aceitar uma lei criada para limpar cidades, tirando a vida de pessoas menos afortunadas, achando que com isso se livrariam de problemas que estavam tendo com o aumento da criminalidade, o desemprego, a crise na economia. Estavam sim transformando pessoas de bem em assassinos, que estavam tirado direito a vida de outras pessoas que possuíam o mesmo direito.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com