TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme Transcendence ( A Revolução)

Por:   •  5/1/2017  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  1.445 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: TRANSCENDENCE “A REVOLUÇÃO”

O filme retrata o avanço da tecnologia, como os cientistas fazem trabalhos para desenvolverem mais pesquisas para mudar a vida das pessoas.

Ele mostra na sua pesquisa feita, que queria transformar o computador em uma mente humana, fazendo assim para a maquina ter consciência dos fatos que andam acontecendo. Com suas pesquisas bem avançadas, Will sofre uma tentativa de homicídio, que paralisa seus órgãos e pede para sua esposa e um amigo, que “coloquem” seu cérebro em seu invento para poderem testa-lo.

Com isso sua esposa para de viver, para viver por conta da memoria da maquina para tentar aperfeiçoar esse invento, mais ela não se “toca” que ela esta obedecendo a maquina e não Will. Os amigos do cientista tentam alerta-la só que ela não percebe que esta obcecada pela maquina que projeta o rosto de Will, eles fazem de tudo para poder salva-la só que ela não aceita e acaba perdendo sua vida.

• Com a morte do personagem, o filme mostra a falta de personalidade, a falta de consciência tornando-o incapaz de responder pelos seus atos, pois havia virado uma maquina, não tendo sentimentos, na vida real será que isso seria possível? De acordo com o Código Civil o art. 11 diz que, com exceção dos casos previstos em lei, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, não podendo o seu exercício sofrer limitação voluntária.

Então com a morte dele, ele não tem controle e nem discernimento do que pode ou não fazer, havendo a falta de personalidade.

• Outro aspecto mostrado no filme é que depois da morte de Will, Evelyn fica “presa” a maquina, obedecendo aos seus comandos, assim Evelyn se afasta de todos, e sem perceber fica “refém” da escravidão perdendo o direito de ir e vir, respectivamente o direito de pensamento e liberdade ficando resguardada em seu mundo.

Na atualidade isso está sendo mostrado de perto e traz muitos efeitos negativos para a sociedade, pois acabam vivendo no mundinho”eu” e esquece o que acontece ao seu redor, não acompanhando o andar da coisas.

O filme mostra que a busca pelo aperfeiçoamento, “pelo mundo perfeito da tecnologia” deixou Evelyn sem o direito de ir e vir, ficando feita refém da escravidão para obedecer o comando da maquina, tirando o seu direito de liberdade e de pensamento. Assim não havendo e não existindo os Direitos Humanos que todos nós temos e devemos exigir que sejam cumpridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com