TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme Transcendence

Por:   •  8/11/2015  •  Resenha  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  5.869 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme: Transcendence – A revolução

O filme propõe um cenário de evolução tecnológica em que o intelecto de uma pessoa possa ser compactado e transformado em arquivos de computador, prontos para upload. Essa consciência “artificial” teria as lembranças, pensamentos, até mesmo os desejos e sentimentos da mente original. Nessa proposta um cientista acredita que o futuro está nas “mãos” dos computadores.

Logo no inicio do filme esse mesmo cientista está fazendo uma palestra, onde faz explanações sobre o quanto um computador que alega inteligente e autoconsciente pode fazer coisas que o mais inteligente dos cientistas jamais faria. Enquanto isso extremistas que são contra o avanço dessa tecnologia e buscam eliminar o cientista. Ele sofre um atentado logo após sua saída no fim da palestra. O tiro não o matou, mas a bala estava envenenada, e o cientista Will Caster só descobre posteriormente ao adoecer e descobrir que só lhe restavam um mês de vida.

Sua esposa Evelyn, não aceitando a condição de estar perdendo seu marido, conta com a ajuda de Max, grande amigo de Will e também cientista. Com sua ajuda, avançam na pesquisa de Will, tentando desesperadamente encontrar uma forma de salvá-lo utilizando seu próprio projeto. Com o êxito da dupla, conseguem salvar a mente de Will, acreditando que o trariam de volta a vida. Mas, sua esposa, não contava com uma crise ética que acomete Max, o qual abandona Evelyn e o projeto de Will.

Evelyn segue convicta de que está fazendo o melhor pelo marido e a consciência de Will segue expandindo em proporções gigantescas. Quando a consciência do cientista decide que já é hora de se conectar a internet, Evelyn percebe que será impossível pará-lo e seu crescimento e avanço toma proporções assustadoras. Usando esse meio de comunicação de dados para aprimorar e avançar ainda mais suas pesquisas, Will, não satisfeito, inicia um jogo no qual não terá mais volta. Com as novas descobertas, Will começa a realizar “curas” nunca imaginadas, “milagrosas”, o que gera novamente a ira dos extremistas, que agora contam com o apoio de Max, na tentativa de acabar com o crescimento e expansão da mente de Will. Nessas tentativas, Evelyn ainda resistente em concordar que seu marido já não era o mesmo e que quem estava agora naquele momento tomando todas as decisões era uma máquina e não um ser humano, ela decide apoiar os extremistas na tentativa de colocar um fim ao crescimento devastador que segue a “mente/máquina” que traria o fim da vida humana na terra, e o surgimento de uma era de inteligência artificial que dominaria todo o mundo.

Na tentativa de colocar um fim em tudo isso, ela se oferece para uma operação arriscada, dentro das instalações onde está Will. Enquanto ela tenta persuadir Will a fazer seu próprio upload os extremistas começam um ataque ao local. Evelyn mesmo ferida consegue concluir o plano de exterminar a máquina, causando assim um blackout mundial, onde todas as redes de internet se queimaram, trazendo assim uma nova era, sem tecnologia, sem inteligência artificial, um “retrocesso”, mas que foi possível salvar a humanidade e restaurar seu ecossistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com