TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese do mapa conceitual Tecnologia e Educação

Por:   •  12/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

UNEB/ 2017

[pic 1]

Vitória Cazumbá Azevedo

Prática Pedagógica IV

Semestre: IV

Tecnologia e Educação

Brumado

2017


Síntese do mapa conceitual Tecnologia e Educação.

Neste apresentado trabalho, permite-se discorrer os objetivos da tecnologia na educação pedagógica nas escolas mais precisamente, nas salas de aulas, dentre estes visa-se que essas unidades de aprendizagem  são independentes e com conteúdo próprio, que auxiliam direta ou indiretamente a construção do conhecimento próprio de cada aluno.

Cita-se também os meios de comunicação, os aparelhos digitais ( celulares, computadores TV, e Internet) que se fazem presentes no dia a dia de cada jovem dessa geração, e tudo aquilo que os fazem discutir, pensar, idealizar e conhecer para  aprimorara os conhecimentos já adquiridos.

Os desafios de ensinar com qualidade

  • Integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação. Visão de totalidade.
  • O ensino de qualidade custa caro, por isso pode ser pago por poucos ou tem que ser subsidiado e patrocinado.

Nas frases acima, observa-se que o ensino de qualidade depende de alguém ou algo que o mantenha financeiramente, seja no ensino privado, pelos pais dos alunos, bem como o ensino publico mantido pelo dinheiro público. Mas, ambas as formas de ensino tem suas peculiaridades, dificuldades e privações,  nem sempre aquela que recebe um custo diretamente mais alto e significativo como as instituições privadas de ensino estão em vantagem em relação ao ensino público, mas a diferença, embora o nosso ensino publico seja realmente precário, depende do uso que os governantes fazem do dinheiro investido pelos cidadãos.

As mudanças na educação dependem da administração escolas, diretores e coordenadores mais abertos, que entendam todas as dimensões envolvidas no processo pedagógico. E também dos alunos, curiosos, motivados  o que facilita enormemente o processo educacional e o trabalho dos discentes, estimulando suas qualidades, formando uma parceria professor-aluno.

A construção do conhecimento

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com