TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO FILOSOFIA

Por:   •  13/6/2015  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Boa noite turma boa noite professor, iremos apresentar o nosso trabalho sobre o mundo precisa de filosofia, com o capítulo V, o homem a procura do homem.

Iniciamos o nosso trabalho com um breve enigma, que era proposto a homens por um monstro, com a seguinte condição decifra ou morre, e caso alguém decifra-se, o monstro seria morto. E o enigma era o seguinte: Qual é o animal que anda de 4 pês de dia, 2 pês a tarde e 3 pês a noite.  Muitos morreram diante esse enigma. Até que um homem decifrou, e ele disse: esse animal é o homem que na sua infância anda de 4 pês, ao meio dia seria a sua fase adulta que anda sobre 2 pês, e a noite seria sua velhice que precisa de uma bengala, assim ficando com 3 pês.

Assim como foi dado esse enigma, temos os nossos próprios enigmas, voltado para nós mesmos ou para a sociedade. Como o que é o homem?

O homem é um ser que tem o poder de refletir, combinar, prever e de pensar. Ele sabe que sabe. Mais o que estamos dizendo é algo novo, estamos mudando o mundo o universo ou estamos trazendo mudanças apenas pra nós mesmos?

Para que o animal homem se torne o homem social é indispensável que ele também se torne o centro da natureza. E isto ele consegue pelo uso consciente dos instrumentos de trabalho. Nesse momento a natureza deixa de comandar as ações dos homens e a atividade social começa a ser uma relação entre o trabalho do homem e uma natureza cada vez mais modificada por esse mesmo trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com