TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Filosofia

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FILOSOFIA

1) O que é o homem?

É um animal racional. O homem é um ser falante e pensante, que trabalha e por meio do trabalho transforma a natureza e a si mesma.
Um ser humano criado por Deus. Com objetivo de povoar a terra.

3- O ser humano nasce, cresce e morre, encerrando assim seu ciclo de vida carnal na Terra. E a alma, a essência do homem estará em evolução constante através da reencarnação

5) Quem sou eu?

De acordo com o filosofo Gaston Bachelard “ Eu sou o limite de minhas ilusões perdida” . E é nessa tensa relação entre angústia, desespero e esperança que transcorre a nossa existência.

8) Como o mundo começou?

No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; E disse Deus: Haja luz e houve luz.

9) Como deve viver o homem?

Em paz uns com os outros. Viver em grupo, com pessoas que trabalho e se organizam para formar uma unidade social com limites definidos. O homem é incapaz de viver só; e a vivencia em comum, o impõe e exige o cumprimento de deveres e obrigações, ou seja, o homem deve viver em sociedade com deveres e obrigações.

10) Filosofia o que é?

Amor a sabedoria. Filosofia trata-se de uma forma de conhecimento que tem como base o ato de questionar. É o fruto da capacidade do homem de se admirar com as coisas.

11) Para que serve?

Filosofia é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionado ao mundo. Oferece condições teóricas para a superação da consciência ingênua e o desenvolvimento da consciência crítica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com