TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE REMOTA SEMANA V QUESTÕES PARA REVISÃO DO GITMAN

Por:   •  31/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

SA071 – DECISÃO DE INVESTIMENTO

PROF. MARCOS WAGNER DA FONSECA

Aluna: Juliana Secchi – GRR20171099

ATIVIDADE REMOTA SEMANA V

QUESTÕES PARA REVISÃO DO GITMAN

7-1 Quais são as principais diferenças entre capital de terceiros (dívida) e capital próprio (patrimônio

líquido)?

O capital de terceiros não tem influência nas decisões tomadas pela administração na empresa, diferentemente do capital próprio. Outro ponto é com relação ao direito sobre resultados e ativos, nesse caso o capital de terceiros tem preferência em relação ao capital próprio (as dívidas sempre tem que ser pagas primeiro). O prazo de vencimento é determinado no caso do capital de terceiros, bem como o tratamento fiscal (há dedução de juros), situação contrária ao capital próprio onde não há prazo de vencimento e dedução de juros.

7-2 Que riscos os acionistas ordinários assumem enquanto os demais fornecedores de capital de longo prazo não assumem?

Eu diria que o direito sobre os resultados. No caso de uma eventual falência por exemplo o capital de terceiros será ‘devolvido’ ou ‘pago’ antes de todas as outras dívidas. E no caso da operação, os acionistas ordinários (donos da EMPRESA e não de suas dívidas) correm o risco de não ser atendido antes dos direitos de todos os credores.

7-3 Como uma oferta de direitos protege os acionistas de uma empresa contra a diluição de propriedade?

A oferta de direitos de preferência determina que os acionistas podem manter a proporção de participação no ativo da empresa quando novas ações são emitidas (esses acionistas podem comprar as novas ações em um valor abaixo ao de mercado.

7-13 Descreva os eventos que ocorrem em um mercado eficiente em reação a novas informações que façam com que o retorno esperado supere o retorno requerido. O que acontece com o valor de mercado?

O valor da ação está sujeito a relação entre compradores e vendedores e seu comportamento que define um valor de mercado (preço de equilíbrio) para cada título. Quando algum evento ocorre, seja no cenário político (macro) ou na estrutura da empresa, o valor da ação muda, pois a relação entre compradores e vendedores muda. A empresa pode estar superando as metas de lucro, o governo pode desburocratizar algumas práticas facilitando a implementação de mudanças positivas para determinado setor. No caso em que o retorno esperado supera o retorno requerido o valor de mercado sobe.

7-14 O que a hipótese de mercado eficiente (HME) nos diz sobre (a) os preços dos títulos, (b) como reagem a novas informações e (c) as oportunidades de lucro dos investidores? Como as finanças comportamentais contestam essa hipótese?

a) de acordo com essa hipótese o preço dos títulos está sempre em equilíbrio (entre o retorno esperado e o retorno requerido)

b) as ações sempre refletem integralmente todas as informações de domínio público em seu preço (sendo a respeito da empresa ou do cenário em que ela está inserida).

c) para obter lucro o investidor deve comprar o título em um valor abaixo do que planeja vender.

Portanto, as oportunidades de lucro de novos investidores estão no estudo do contexto macro e a previsibilidade das próximas mudanças.

7-15 Descreva, compare e contraste os seguintes modelos de avaliação de ações ordinárias por dividendos: (a) crescimento nulo, (b) crescimento constante e (c) crescimento variável.

a) este modelo supõe uma série de dividendos constantes, sem perspectiva de crescimento ano após ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com