TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Virtual Trabalho Da Disciplina AVA

Por:   •  21/6/2023  •  Dissertação  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITARIO JORGE AMADO UNIJORGE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

HAIÃ ABDOM DA SILVA SANTOS 223003001

AVALIAÇÃO VIRTUAL TRABALHO DA DISCIPLINA AVA 2

EMPREENDEDORISMO

SALVADOR 2022

INTRODUÇÃO

O incidente da pandemia, foi sem dúvida, um dos maiores caos já ocorridos no planeta terra. Segundo o IBGE, ela foi responsável pelo fechamento de 4 em cada 10 empresas. Além disso, atingiu de forma pontual, os comércios classificados como de pequeno porte, reduzindo a quantidade de vendas, consequentemente prejudicando a produção de matéria. A exemplo, o meu empreendimento de doces finos.

DESENVOLVIMENTO

Baseando-se nesse cenário, várias organizações tiveram a necessidade de se reinventar, buscando formas a continuar mantendo o índice de lucratividade, mas sem pôr em risco a integridade física dos seus consumidores. Algumas dessas táticas, inclusive adotadas por mim, são os chamados deliverys, e a sistematização voltada para a higiene do espaço físico, caso o cliente opte por comprar presencialmente.

No entanto, essas alternativas possuem fraquezas que se não forem sanadas, podem ter efeito reverso ao longo prazo. Como por exemplo, clientes que optam a ir ao espaço físico, e não respeitam o uso de máscaras e álcool nas mãos, fazendo com que pessoas que estão do lado de fora, ao verem essa cena, tenham receio de entrar no estabelecimento. Já no caso do delivery, muitas empresas também adotaram tais técnicas nas suas atividades, gerando uma concorrência muito forte.

CONCLUSÃO

Portanto, é visível a necessidade de ser cada vez mais criterioso e ao mesmo tempo eficiente no mercado de trabalho, criando estratégias de marketing para divulgar os produtos fornecidos pela instituição, e fazer com que tenhamos preferência em relação aos concorrentes. Um exemplo desse aperfeiçoamento de marketing, seria as chamadas "permutas", que consiste em entregar amostras grátis para influenciadores digitais, em troca de divulgação. Em relação a negligência dos clientes no espaço físico, seria criado ao longo da estrutura, cartazes que fiquem colados nas paredes, e informem, no modo imperativo, ações que os consumidores têm que fazer antes e durante a estadia no local.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

PAULO, A.-A. C. DE SiFood: como a companhia revolucionou o delivery na pandemia | ACSP - Associação Comercial de São Paulo. Disponível em: <https://acsp.com.br/publicacao/s/ifood-como-a-companhia-revolucionou-o-delivery-na-pandemia>. Acesso em: 25 nov. 2022.

Impacto da pandemia em empresas e consumidores – Parte 2 | Blog do IBRE. Disponível em: <https://blogdoibre.fgv.br/posts/impacto-da-pandemia-em-empresas-e-consumidores-parte-2>. Acesso em: 25 nov. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (101.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com