TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUESTAO CENTRAL

Por:   •  8/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÃO CENTRAL

Os resultados alcançados por uma empresa são reflexos de suas estratégias e da implementação de ações que viabilizarão os seus objetivos e metas definidos. Para que a execução, que está sob a responsabilidade de diferentes áreas de uma empresa, seja bem-sucedida e haja efetividade no atingimento dos objetivos, a estratégia corporativa, além de um norte que indica onde se pretende chegar, define quem é a empresa e qual deve ser o caminho a ser percorrido.

Ações são a materialização da estratégia corporativa e que estabelecem o vínculo da empresa com o mercado, a qual por meio da sua oferta – produto e/ou serviço – entrega solução a uma necessidade de seu público-alvo.

As ações relativas à área de Marketing, nas suas mais diferentes atribuições, são tangibilizadas a partir dos elementos do Composto de Marketing – 4Ps – que de forma coordenada e interrelacionada não somente têm a função de atender aos interesses do cliente, como devem entregar-lhe valor, proporcionar ótima experiência, para, dessa forma, estabelecer um relacionamento duradouro entre empresa e cliente.

Assista a entrevista com Philip Kotler sobre Marketing -  

Vamos nessa Questão Central relacionar ações realizadas por uma empresa que visam atender seus objetivos, para tanto:

1. Escolha para realizar sua análise, APENAS UMA dentre as seguintes as empresas:

a. Amaro - https://amaro.com/br/pt/ 

b. Enjoei - https://www.enjoei.com.br/ 

c. Pernambucanas - https://www.pernambucanas.com.br/ 

2. Aponte e justifique como a empresa se diferencia no mercado e que o lhe confere vantagem competitiva.

3. Pesquise ações de marketing que a empresa realiza referente a:

a. Produto ou serviço

b. Praça

c. Promoção Observações:

 Devem apresentar UMA AÇÃO PARA CADA um dos elementos

 Devem justificar que objetivo da empresa a referida ação visaria atender

 Devem demonstrar, por meio de uma imagem, a ação que estão analisando

Empresa escolhida: Pernambucanas

Diferencial da empresa que lhe garante vantagem competitiva:

Justificativa: Variedade de produtos, preços acessíveis, facilidade de compras online e/ou presenciais, conhecida como estratégia “figital”, que integra o melhor dos universos físico e digital, possibilitando ao cliente uma experiência de compra dinâmica e personalizada.

Além de possuir um serviço de entrega eficiente e rápido (cliente premium), diferenciação no produto com confiabilidade da marca forte e conhecida nacionalmente, compromisso com a preservação ao meio ambiente e foco no consumo responsável. Outra vantagem competitiva criada recentemente é a Live Commerce Pernambucanas, que possibilita uma transmissão ao vivo de dentro de qualquer uma das mais de 480 lojas espalhadas pelo brasil, a novidade permite o acesso a descontos exclusivos ou lançamentos de coleções, fortalecendo ainda mais o relacionamento com o público.

Ações operacionais da empresa:

  1. Produto ou Serviço: 

Justifique e demonstre:  

A Pernambucanas é uma empresa varejista que possui lojas físicas e virtuais na qual vende diversos produtos com as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade e aplicações de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Presente em mais de 330 cidades com mais de 480 lojas e cerca de 16 mil colaboradores.

A plataforma oferece grandes ofertas, serviços e variedades para os usuários, atuante do mercado digital com diversos produtos financeiros (contas digitais, cartão, empréstimos, seguros, prime).  Clientes prime possuem o benefício de frete grátis para qualquer compra em qualquer valor para entregas em todo o brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (1.6 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com