TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Pessoas

Tese: Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  2.967 Palavras (12 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 12

FACNET – Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADA

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Disciplina: Saúde e Segurança no Trabalho

Tutora presencial:

Tutora a distancia:

Participantes:

Na moderna gestão de pessoas segundo Idalberto Chiavenato: ’’ A Gestão de Pessoas e representada pela intima interdependência das organizações e das pessoas. ’’

Retratando de um paralelo entre o filme ‘‘Tempos Modernos ’’ retrata o processo de gestão organizacional daquela época , que se passa na fábrica onde Carlitos trabalhava , onde os funcionários trabalhavam arduamente e sem direitos previamente estabelecidos . “É possível notar a limitação do trabalhador frente às atividades que desenvolviam por serem terminados e obrigatoriamente forçados a desenvolver as mesmas funções tornavam-se ‘‘profissionais” incompletos limitados a atuar na mesma função. Em determinados momentos do filme torna-se possível perceber a forma negativa como toda essa pressão e cobrança excessiva influenciava a vida dos operários.

Devido aos abusos, os mesmos aderiam a greves e reivindicação ate adquirirem melhores condições de trabalho. A preocupação capitalista dos donos das fábricas inviabilizava qualquer possibilidade de humanização das técnicas trabalhistas. Por serem profissionais de uma única função, os operários tinha nas fábricas seu único meio de sobrevivência, visto que se tornavam obrigatoriamente dependentes das atividades que desenvolviam, pois eram as únicas quais dominavam conhecimento.

O filme tempos modernos protagonizado por Charles Chaplin e o ‘‘retrato dos ideais capitalistas ’’ e, sobretudo o reflexo dos primeiros estudos do comportamento do indivíduo nas organizações.

Já na Moderna Gestão de Pessoas os gestores precisavam aprender a lidar melhor com as mudanças junto com o apoio de toda a organização. As pressões originadas pelo mercado têm exigido que as empresas mudassem constantemente para fazer frente a condições competitivas , exigindo continuamente uma enorme solicitação de adaptação das pessoas em geral, tanto para os jovens como para os mais velhos. Toda mudança implica novas abordagens e soluções rompendo com o estado de equilíbrio alcançado anteriormente.

Em algumas organizações as pessoas são vistas como geradores de conhecimento são vistas como parceiros. As pessoas passaram a ser vistas como seres humanos com um histórico não mais apenas como força geradora de lucros, são vistas mais como partes inteligentes para gerir conhecimentos, incentivadas a se dedicarem, a terem responsabilidade e comprometimento, com as organizações para fazerem parte da reciprocidade, onde todos ganham. A ARH deve contribuir para eficácia das organizações conhecendo seu ramo de negociação para ajudá-la a cumprir suas metas proporcionando competitividade à organização valorizando as habilidades de seus colaboradores incentivando-os as terem compromisso e respeito com a organização e também de forma contrária, dando a seus colaboradores em troca, visto que essa parceria funciona com trocas, as pessoas precisam devem perceber que estão sendo valorizadas. As mudanças não devem ser impostas, mais trabalhadas levando-se em consideração, o mercado, o produto, o ambiente da organização, e o comprometimento de todos dentro da mesma.

Razão Social MA de Paiva Restaurante Me

Nome Fantasia: Cantina MF

Ramo: Fornecimento de alimentos como: self - service e outros.

SGN Ministério da Fazenda Projeção j lote 12

Esplanada dos Ministérios.

CEP: 72000000

Telefone: (61) 3412-1510

E-mail: mirianalessandrapaiva@gmail.com

Nomes dos principais executivos: Mirian Alessandra de Paiva (proprietária) e Gerente.

Fruto do sonho de uma mulher empreendedor que já havia trabalhado e tinha um vasto conhecimento na área de vendas externas bem como no segmento do ramo. Cantina MF começou dia 02 de maio em 2000 , Distrito Federal . Com apenas oito (8) funcionários para manuseio de alimentos. O negocio começou com um capital de R$10.000,00, para comprar com fornecedores como: frigoríficos, serialistas, bombonieles e outros.

Visando uma boa qualidade nos alimentos os cincos primeiros anos com grande s conquistas e autos conhecimentos. E assim foi durante dois primeiros anos que o restaurante conquistou seus clientes aproveitando o conhecimento e as amizades.

Com o aumento dos trabalhos, aumentaram também os desafios. Era preciso mais funcionários, e a implantação de um sistema informatizado. Faltava espaço para crescer. Do pequeno estabelecimento, com equipe de oito (8) funcionários, todos especializados ampliando seus conhecimentos. Com o crescimento pôde contratar mais pessoas, e hoje está com 14 funcionários como, nutricionista, gerente entre outros.

VISÃO

Ser reconhecidos pelos clientes e pelo mercado de Brasília como melhor restaurante.

MISSÃO

Oferecer aos clientes, um trabalho de alta qualidade de maneira segura, confiável e com responsabilidade.

VALORES

A empresa visa pela ética nos seus relacionamentos (fornecedores, clientes, representantes comerciais, colaboradores, etc.), preocupação constante com a capacitação de seus funcionários e respeito ao consumidor final.

A empresa possui como estratégia principal:

Promover um crescimento de 80%, num período de 01 a 03 anos no setor de distribuição através de:

Busca de parceiros que necessitem de trabalho focado no segmento de puericultura;

Firmação de uma parceria exclusiva visando fortalecer a marca do restaurante;

Gerara maior retorno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com