TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coca-Cola e o Capitalismo

Por:   •  10/9/2015  •  Dissertação  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  2.115 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão

  Com a proporção tomada pelo capitalismo, desde o seu início era provável que algumas empresas se destacassem nesse meio. E a Coca-Cola é claramente umas destas empresas, não é a toa que passou a ser chamada de “A bebida do capitalismo”.

   A Coca uma das 10 marcas mais valiosas do mundo, Consolidou-se em cima de muita propaganda, cresceu fazendo o uso da informação universal, e por meio desta informação se tornou um gigante.

    Com mais de 400 produtos, a Coca-Cola conquistou, e ainda conquista o mundo dia após dia. E não somente no setor de bebidas encontramos produtos com a marca Coca-Cola, com uma ampla linha de vestuário, desde camisetas até calçado em geral. Também é facilmente encontrada em materiais escolares, onde podemos encontrar facilmente cadernos, lápis e até mochilas.

   A Coca-Cola se tornou um estilo de vida, deixou de ser uma grande marca de refrigerantes e se tornou algo cultural do ser humano. Hoje em dia todos conhecem a Coca-Cola ela faz parte do nosso dia-a-dia.

   A Coca-Cola estampa a mesa de jantar, de muitas famílias. Seus comerciais ficam na mente. Bebemos Este refrigerante estando em casa, no cinema, na escola, no trabalho. Temos a percepção de a Coca-Cola combina com tudo, e que esta sempre presente nos melhores momentos de nossa vida. Em dias muito quentes, a 1ª coisa em que pensamos, é em um copo geladinho de Coca-Cola.

   Isso e muito mais, são exemplos de como a Coca-Cola faz parte da nossa vida, e esse é justamente o meio de crescimento da empresa, ela se torna parte de nós, de forma que passamos a levar a marca conosco. A maior publicidade da Coca-Cola somos nós os consumidores.

    A Coca-Cola é símbolo do capitalismo, pois ao lado de diversas outras marcas, é uma criadora de padrões de consumo, como forma de estabelecer seu próprio crescimento.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com