TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Brasil

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Desafío Brasil
Na grande maioria o erro é decorrente da não leitura da legislação ou a não interpretação da mesma, também,  são falhas na aplicação do sistema, acordos comenciais e intencionalmente a sonegação.
Aqueles estados que entendem que a tributação deveria ser feita por eles, as, prefeituras també, ps usuários que por falta de experiência, não as fazem adequadamente e etc...
No Brasil temos diversos tipos de impostos, desde a entrada de bens no território nacional via importação até a hora do consumo. Com isso, o consumidor é quem sempre leva a pior, pois para todos os impostos aplicados na operação do bem.
A grande mentira é acreditar que as empresas pagam impostos, quando sabemos que todos eles estão imbutidos no custo do bem.
Os grandes vilões dessa história são os banqueiros que fazem o que quer com a economia do país e na hora que bem entendem, colocam a mão no bolso do povo até mesmo sem pedir permissão, pois em diversos testemunhos, sabemos que rotineiramente taxa de cartão de crédito não existente são cobrados, condições de limites passadas eroneamente para atrair o cliente, seguros são vendidos em venda casada com outras linhas de crédito e por aí vai.
O povo precisa sim de crédito, mas, algo justo, não abusivo como muitos dos financiamentos que cobram juros sobre juros, algo que seja saudável para a humanidade e saúde financeira do país.
Entretanto, este não é o senário que vemos no dia-a-dia em nossa Pátria, ações acobertadas pelo governo que com algum benefício e intenção aprova estes tipos de atitudes.
Mas, se mencionar atitudes que prejudica nossa saúde, podemos mencionar a prodridão da corrupção ativa e passiva que entrou para a cultura do nosso país, que por muito tempo está quase que impossível de ser elimidada ou até mesmo diminuída.
Brasil, precisamos de pessoas capacitadas, estudadas, com vocação, aprovação, punição se não tiver o mérito, retirada se não de acordo com a função, substituídas conforme as privadas agem, pois o merito da privatização é o crescimento e enriquecimento do patrimonio comum e não do bolso de um e outros que poluem nossa imagem.
Brasil, de amor e de esperança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com