TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso

Por:   •  5/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

1) Os trabalhadores têm, na Casas Bahia, funções que vão além do que se espera que tenham. Os vendedores não só têm a responsabilidade de convencer os clientes a comprar, mas de estabelecer relacionamentos baseados em confiança com seus clientes de modo a aumentar as chances de comprarem na loja.

Os Recursos Humanos possuem uma grande importância no que se diz respeito a manutenção da baixa rotatividade dos funcionários e da crença de que a empresa recompensa os vendedores que atingem suas metas. O trabalho de seleção, treinamento e oferecimento de boas condições de trabalho só facilitam a execução do ponto anterior, o que é de suma importância para a empresa se manter lucrando.

2) No primeiro nível hierárquico, a seleção foca em pessoas que vivem perto da loja, selecionando-os de acordo com as habilidades de venda. Nos outros, os candidatos devem preencher cadastros e enviar currículos, sendo selecionados a partir de critérios técnicos e teóricos da função que exercerão.

O treinamento foca em ensinar para cada funcionário as informações relevantes para que possam não só exercer o trabalho corretamente, mas crescer em sua função.

3) As recompensas oferecidas são 14º salário e bônus por atingir suas metas. Elas promovem a crença de que todos os funcionários são igualmente importantes para a empresa e capazes de melhorarem sua situação caso se esforçem o quanto for necessário.

A baixa rotatividade significa que a empresa economiza em treinamentos, já que não é muito necessário realizar novas contratações. Além disso, a manutenção de certos vendedores em seu trabalho mantêm os relacionamentos que estes possuem com seus clientes, facilitando que estes comprem mais lá.

4) A fusão representa um desafio para o setor de RH no que se diz respeito às diferentes formas com que ambas as empresas operam, já que o público alvo da Casas Bahia é a população de baixa renda, enquanto o da Ponto Frio é a parte da população com maior poder aquisitivo. Por isso, o departamento de RH deverá ser ou bem treinado para levar em consideração as peculiaridades de cada uma delas ou dividido entre cada uma delas de forma a evitar complicações decorrentes das diferenças entre ambas as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com