TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Vital Care

Por:   •  20/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.942 Palavras (12 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

CAROLINE MACIAS GARCIA

RA 24877549

JOSÉ AUGUSTO BATISTA DE OLIVEIRA

RA 24811839

STHEFANNY FERREIRA MARTINS DE MELO

RA 24891520

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

CAROLINE MACIAS GARCIA

RA 24877549

JOSÉ AUGUSTO BATISTA DE OLIVEIRA

RA 24811839

STHEFANNY FERREIRA MARTINS DE MELO

RA 24891520

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        DIREITO EMPRESARIAL        4

2.2        GESTÃO DE PROJETOS        6

2.3        ANÁLISE DE CUSTOS        7

2.4        MICROECONOMIA        8

2.5        ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E FONTES DE FINANCIAMENTO        9

3        CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

        

        

  1. INTRODUÇÃO

O relatório cobrirá o assunto da empresa de cosméticos Vital Care, que se dedica principalmente à produção de xampus, condicionadores e outros cosméticos. Com o advento da pandemia de gripe, este é o plano estratégico da empresa, pelo que surge a oportunidade de desenvolver um desinfetante em gel à base de álcool "Álcool Care" para desinfecção das mãos.

Nosso desafio será preparar um relatório para orientar a Vital a seguir as soluções mais confiáveis ​​abaixo para formular leis e regulamentações gerais sobre cuidados com o álcool e publicidade. Além dos fatores importantes que formam o preço de um produto, o objetivo é entender o custo de produção e vendas.

A empresa também pretende investir, que será a meta da empresa. Use a análise do valor presente líquido para entender a expansão da empresa.

                


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. DIREITO EMPRESARIAL

Sempre fomos ensinados desde pequenos, tanto em casa, quanto na escola sobre o jeito certo de fazer uma boa higienização em nossas mãos. Onde devemos lavá-las antes de comer, após usarmos o banheiro etc.

Algumas tarefas do nosso cotidiano como andar de ônibus, mexer cm dinheiro, pegar elevador, ir a um banco...cada uma dessas atividades do dia a dia, representa uma exposição gigantesca a milhares de bactérias, vírus, parasitas e fungos que passam por nossas mãos. Nos últimos meses, cada vez mais nos deparamos com a importância em se higienizar de forma correta as mãos na prevenção e combate ao novo Coronavírus. Entretanto, no decorrer dia, as vezes passamos uma boa parte do tempo sem acesso a uma pia com água corrente e sabão, principalmente em banheiros públicos. Por este motivo, nossa melhor alternativa hoje, é sempre utilizar o álcool em gel nas mãos, assim nos livrando dos germes.

Considerando que a Vital Care veicula propagandas e ofertas explorando o medo dos consumidores, mostrando, por exemplo, diversas pessoas contaminadas pelo Covid, de forma sensacionalista, no sentido de estimular o consumo do álcool gel.

 

1.    Estar-se-á diante de uma publicidade enganosa a qualquer custo sendo assim abusiva, ou seja, é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação violência, usando medo ou superstição, se aproveita da condição da criança, desrespeito pelos valores ambientais, ou tem a capacidade de fazer com que os consumidores se tornem agir de forma prejudicial ou perigosa para a saúde ou segurança humana.

O CDC introduziu uma definição legal do que está no Artigo 37 -publicidade enganosa ou abusiva é um crime são descritos no Artigo 67 está relacionado com a prática dos atos acima mencionados e prevê a detenção até um ano e multa.

O fornecedor será responsável pelo prejuízo causado pela propaganda Enganosa ou abusiva, como a "Lei de Proteção ao Consumidor e Defesa Nacional" - a lei 8.078 / 1990 estipula as penas e responsabilidades de infrações penais, foi implementado devido a práticas de publicidade enganosas e abusivas 5 Artigos 66 a 69, aplicam-se os procedimentos estipulados no "Regulamento Interno" Criminoso. Artigo 275 - Preenchimento de embalagens de papel ou recipientes de alimentos, Substância terapêutica ou medicinal que existe fora de si mesma o conteúdo ou quantidade presente é inferior à quantidade mencionada.

 

2.  Até hoje, vimos que as empresas estão aproveitando o medo dos consumidores, veicular      tais práticas e propagandas abusivas buscando o medo do consumidor para a maior venda possível é uma prática abusiva e muito vergonhosa que prejudicará a integridade da marca, sujeito a processo e multas que pode chegar até milhões. Apelar para uma propaganda sensacionalista onde mostra várias pessoas infectadas pela Covid-19 e assim vindo o álcool gel na qual acaba com o vírus, isso o consumidor entende que se comprar este álcool gel estará livre do mesmo durante seu uso. No artigo 36 da Lei de Defesa do Consumidor, a publicidade e propaganda deve ser realizada de forma fácil de entender e verdadeira, também vale a pena mencionar que nem todas as grandes marcas seguem essa lei, algumas apelam e compram o encarregado disso que é o caso de emissoras de TV.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (224.9 Kb)   docx (893.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com