TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição do Empreendimento

Ramo: Loja de equipamentos esportivos

Nome: Adventure Sports Artigos Esportivos

Produtos: Materiais em geral para pratica de esportes como futebol, vôlei, basquete, surf e outros. Local: No centro de Valinhos

Estimativa de Faturamento Mensal: R$15.000,00.

Quantidade de Funcionários: 10 funcionários.

Área da loja (aproximado): 450,00 m²

Estoque Inicial: R$30.000,00.

Produtos e Serviços

A loja irá comercializar equipamentos e suprimentos para a prática de esportes individuais e coletivos (basquete, futebol, vôlei, montanhismo, tênis, lutas em geral, etc.)

Os produtos serão adquiridos diretamente de diversos fabricantes, para que tenhamos preços e qualidades para atender todas as categorias de clientes.

Análise de Mercado

O mercado não é muito competitivo na cidade, existem lojas de grande e médio, porém se localizam em cidades vizinhas o que atrapalha o deslocamento do cliente até outra cidade para comprar o que necessita. Com o empreendimento o cliente terá a comodidade de não precisar se deslocar para outra cidade para adquirir o produto que necessita.

Marketing e Vendas

A principio o marketing será uma divulgação ampla em meios de comunicação de mídia impressa e digital com o objetivo de divulgar a nova loja, os produtos e as vantagens que os clientes terão. Desenvolveremos aços de fidelização e promoção em parceria com os fornecedores de mercadorias, para que consigamos um aumento de vendas gradual e conseqüentemente, um aumento de faturamento.

Analise Estratégica

Forças: Não há em Valinhos uma loja para atender a este publico, e eles acabam buscando seus equipamentos em outras cidades. O preço será acessível e sempre buscará competitividade. Os materiais serão se qualidade e importados.

Oportunidade: Não tem loja para atender a este publico, então vamos atingir esse alvo e buscar novos clientes.

Ameaças: Risco de não obter retorno esperado.

Fraquezas: Produtos e materiais considerados “supérfluos”, não sendo de necessidade básica, atendendo uma gama restrita de clientes, podendo haver grande sazonalidade de faturamento (variação para mais ou para menos muito grande entre os meses). Estar localizado em uma cidade relativamente pequena, longe dos grandes centros consumidores e de grande quantidade de potenciais clientes, havendo a necessidade de um planejamento e investimento em marketing muito bem estruturado.

Plano Financeiro

2015 2016 2017 Acumulado

Previsão Faturamento 180.000,00 207.000,00 248.400,00 635.400,00

Previsão Gastos Tributarios 21.600,00 24.840,00 29.808,00 76.248,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com