TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme " O capital"

Por:   •  24/10/2016  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

CURSO: PUBLICIDADE E PROPAGANDA

DISCIPLINA: ECONOMIA E GESTÃO

PROFESSOR: RAFAEL ALVES

ALUNO: LEONARDO DA SILVA FREITAS

Resenha do filme “O Capital”

        O capital, dirigido pelo diretor grego Costa-Gavas, traz a nós espectadores a realidade retratada sobre o mundo financeiro e capitalista através dos olhos do executivo e futuro presidente do banco francês Phênix, Marc Tourneil (Gad Elmaleh).

Logo no inicio do filme, Marc Tourneil é indicado a substituir o presidente do banco Phênix, Jack Marmande (Daniel Mesguich), depois que o mesmo acaba sendo afastado do cargo devido a um tratamento médico. Apesar da resistência pelo comitê gestor do banco, Marc começa a se cercar de garantias para tirar o melhor proveito possível da situação como presidente, já percebendo que está sendo colocado no cargo por um curto tempo.

No desenrolar do filme, Marc contrata o policial aposentado Jean Rameur (Philippe Duclos) para investigar a todos que estão a sua volta. Jean então passa a colher informações privilegiadas de cada uma dessas pessoas, informações essas, que no desenrolar do filme acaba sendo elementos-chave para as tomadas de decisões de Marc sobre cada um deles.

No avançar do filme se inicia uma disputa dos acionistas franceses e os norte-americanos pelo duelo por dinheiro e poder. Marc querendo ser beneficiado, acaba demitindo propositalmente através de um formulário de auto avaliação 11 mil pessoas para que as ações valorizem e os acionistas ganhem ainda mais. Ou seja, quanto mais os acionistas ganharem, mais o presidente do banco também ganhará.

Fascinado pelo poder que o dinheiro estava lhe trazendo, Marc alimenta o próprio ego e a ambição de conseguir tudo o que deseja, tirando proveito de tudo e de todos, se sente atraído pela modelo Nassim (Liya Kebede), só que ele acaba se dando mal quando dois de seus contratados, o detetive Jean e seu planejador de finanças Théo Craillon (Eric Naggar) lhe dão um golpe. O perigo estava mais perto do que ele imaginava.

O filme é bem interessante, fala muito sobre o mercado e o mundo financeiro, ele trata muito de conhecimentos específicos da área, não compreendi muita coisa, infelizmente. Mais o filme é muito bom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com