TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CADEIA DE ABASTECIMENTO (SUPPLY CHAIN)

Por:   •  28/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO ESTADUAL MARECHAL RONDON – IEMR

 

 

 

 

 

BUTIÁ – RS

 

 

 

 

CADEIA DE ABASTECIMENTO (SUPPLY CHAIN)

 

 

 

 

GRAZIELLI MARINS 

KARINE FRANCIELI SANTOS LEAL

LEANDRA DA SILVA MOURA

MICHELE MARQUES

NATHÁLIA ALMEIDA FRANCISCO  

 

 

 

 

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

 

 

 

MARKETING

 

ALEXANDRE COSTA MACHADO

 

 

 

 

 

Butiá, outubro de 2019.

 Supply Chain, em português, Cadeia de Suprimentos, é o processo logístico da empresa que abrange desde o momento de fabricação até a venda do produto para o consumidor.

 A função da Cadeia de Suprimentos é fazer a interligação de todas as partes envolvidas direta ou indiretamente na execução de um pedido do cliente. Essas partes envolvidas são empresas que prestam serviços de fabricação, fornecedores, transportadoras, varejo, armazéns e os próprios consumidores, que são atendidos eficaz e eficientemente.

 A sua função está relacionada também à distribuição, armazenamento, marketing, operações, desenvolvimento de novos produtos. E a partir da mesma é possível fazer o gerenciamento das operações da empresa, abrangendo o monitoramento dos fluxos de informação, de produto e de capital.

 Supply Chain Management é a ferramenta tecnológica usada para possibilitar a gerência da Cadeia de Suprimentos. O Conselho de Profissionais da Gestão da Cadeia de Suprimentos, a define como: “o planejamento e a gestão de todas as atividades associadas à logística interna e inter organizacional, bem como a coordenação e colaboração entre todos os parceiros da cadeia, sejam eles fornecedores, prestadores de serviço ou consumidores”.

Vantagens

Melhoria dos serviços

 A Cadeia de Abastecimento, tendo acesso a todas as partes necessárias, consegue estipular exatamente o que vai ser preciso, reduzindo os custos com compras de produtos e matérias-primas. E ao final, entregando a mercadoria correta e não quantidade solicitada.

 Isso ajuda, inclusive, a fidelizar o consumidor e a melhorar a reputação da empresa.

Diminuição dos custos operacionais

 Já que a Cadeia de Abastecimentos estipula apenas os produtos que serão necessários, reduzindo o estoque e então, gastos com armazenamento e custos com produção desnecessária. Facilitando o controle de qualidade e gestão das matériasprimas em estoque.

Melhorias das finanças

 Reduzindo gastos desnecessários, a Cadeia de Abastecimento ajuda a aumentar os lucros e assim, as finanças.

 Incluindo a redução da necessidade com gastos com transportadoras e outros, pois a mesma permite conseguir parcerias com empresas da região.

Desafios

Exigência do consumidor

         A empresa tem que se obrigar a prever o que o consumidor está buscando.

 O cliente tem que adquirir o produto correto, recebê-lo de forma adequada e no prazo combinado e saber que se caso precise, a empresa dará toda assistência. Isso se trata de uma experiência de compra positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com