TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Comunicação em Marketing

Por:   •  28/1/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia de Comunicação em marketing

        As organizações, desde grandes corporações multinacionais e pequenas empresas empreendedoras e negócios locais, reconhecem que o marketing é uma função empresarial que desempenha um papel fundamental com relação à sua capacidade para concorrer no mercado. Neste sentindo, utilizamos da comunicação para dar sequência a um plano de negócio voltado para o setor alimentício que proporcione atender as demandas existentes. Sabemos ainda que essa estratégia nos norteia a cumprir com tal missão desejada.

 Enquanto isso a pesquisa de campo se tornou essencial para consolidação de serviço ofertado a população, uma vez que a relação interpessoal nos permitiu compreendermos melhor os desejos e necessidades da comunidade visando proporcionar a superação além de atendermos tais anseios. Utilizamos como meio os aparatos eletrônicos dispondo de um link com questionários compartilhados no Whatsapp, tornou-se notório que 81% das pessoas que responderam nosso questionário são do sexo feminino, a maioria entre dezoito e vinte e cinco anos de idade e se e consideram pessoas saudáveis.

Além das mais informações: o motivo pelo qual pedem Delivery está relacionado a reunião entre familiares e amigos, falta de tempo, rapidez e praticidade, muitas delas ainda informam serem influenciadas pelas propagandas e pedem como acompanhante sucos, a maioria pratica exercícios/atividades físicas recorrem a alimentos mais saudáveis e possuem interesse em provar marmita fitness caso seja ofertado no mercado.

A fim de minimizar os danos causados a saúde em uma escala municipal decidimos traçar uma estratégia de marketing visando atender melhor às necessidades da população em detrimento com as melhores qualidades alimentares ofertadas no mercado.

PLANO DE NEGÓCIO

        A empresa que decidimos lançar no mercado baseia-se em Delivery. Ofertamos marmita fitness com diferencial em personalização alimentar, dispomos de dez variedades para nosso cliente montar sua marmita, além do mais atendendo a sugestão estabelecida ofertaremos também alimentos vegetarianos, opção que se desenvolve atualmente. 

DADOS EMPRESARIAIS

RAMO: Alimentício

RAZÃO SOCIAL: M´s Empreendimentos

CNPJ: 77.676.372/0001-67

NOME FICTÍCIO: Oba Chegou

LOCALIZAÇÃO: R. Eugenio gomes, 64600-000

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 11h às 15h (Todos os dias da semana)

  • MISSÃO: Obter 60% em Market Share no município oferecendo alimentos de melhor qualidade através de plataformas digitais disponibilizando Delivery através de um negócio rentável que atenda as exigências e necessidades do mercado consumidor. Ser referência em atendimento e qualidade.
  • VISÃO: Consolidar-se como a líder no segmento especializado buscando a primazia em produtos e em lucratividade.
  • VALORES: Ética, respeito e honestidade.

  • OBJETIVOS: Perante as nossas estatísticas a meta para o ano é alcançar uma venda de 11000 quentinhas inicialmente, levando em média 30 unidades por dia, considerando que as mudanças periódicas foram incluídas no planejamento estratégico.
  • INTERNET: Disponibilizamos aplicativo que podem ser encontrado no play store assim como no app store com as informações de negócio na qual se poderá realizar pedidos bem como interação com clientes e fornecedores. Para uma relação interpessoal mais aprimorada dispomos da avaliação do serviço ofertado e caixinha online para sugestões e críticas.
  • PONTOS FORTES: ofertamos alimentos de qualidade com preços competitivos e acessível além de um bom atendimento e rápida entrega.
  • ESTRATÉGIAS: Dispor serviços que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes levando em consideração melhores qualidades de vida através de uma alimentação saudável.
  • PROMOÇÃO: Utilizaremos da promoção como forma de divulgar nosso serviço com programas de fidelização por meio do cartão de fidelidade ganhando uma marmita grátis assim que o preenchimento seja completo, além do mais disponibilizamos cupons promocionais com empresas que firmaremos parcerias e sortearemos serviços para os clientes que utilizarem nossa hashtag nas redes sociais.
  • MERCHANDISING: Dispomos de refeições bastante coloridas e agradáveis ao paladar que também serão compartilhados os benefícios nas plataformas de comunicação. Trataremos o possível o marketing visual dos nossos pratos como atrativos para novos clientes.
  • PROPAGANDA: Patrocinaremos nas redes sociais – faceook e instagram- a nossa empresa voltada para a comunidade além de ser uma forma sustentável de propagação serão alcançadas mais pessoas em período curto de tempo tornando benéfico para nossa entidade assim como anúncio na TV.
  • MÍDIAS

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (49.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com