TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Pessoas

Por:   •  20/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  18 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO-2023.1.21

Fabiana Wallier Costa

Trabalho da Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas – AV2

 

Referências:

https://querobolsa.com.br/enem/sociologia/geracao-z

GEP_LD_PDF.pdf -  Gestão Estratégica de Pessoas - 4ª edição -Rio de Janeiro –UVA -2016-Marcio Santos Souza

Introdução:

A atividade preve planejar a gestão de pessoas de forma que atenda as demandas do mercado e implementar um planejamento estratégico visando antever fatores de riscos e ações para eliminar ou minimizar transtornos.

Desenvolvimento:

A empresa  Spartaccus é uma pequena empresa familiar que atua no ramo de construção civil, com seu crescimento, surgiu a necessidade de aumentar o quadro de seus colaboradores,  proponho a implementação dos subsistemas de RH :

-  Recrutamento e seleção: defino como estratégia o recrutamento externo de divulgação das vagas em redes sociais, sendo os candidatos avaliados em testes psicológicos e de qualificação, online. Será detalhado em um único documento todas suas qualificações e então seguimos para a entrevista pessoal diretamente com Sr. Augusto, engenheiro e dono da empresa, que então definirá a contratação. Fator importante é informar que o  custo desse processo será mínimo.

Fatores de riscos para essas contratações seriam informação falsas incluídas pelo candidato, então, ações para eliminar ou minimizar transtornos serão empregadas como validação de documentos e de referência das experiências relatadas.

Visando gerenciar estrategicamente estas novas contratações sugiro a implementação do subsistemas de RH:

 -   Avaliação de desempenho: informar, de forma individual, suas responsabilidades, avaliá-los e treiná-los com uma visão geral dos objetivos da empresa em busca da interatividade destes  colaboradores com a empresa como um todo.

 Fatores de riscos para que as avaliações sejam dinâmicas será envolver cada colaborador na visão geral da empresa, para isso implementar um canal entre a gestão e os colaboradores, com reuniões de métricas semanais será um diferencial.

Relacionando as barreiras dos Fatores de risco ao planejamento como um todo, nos deparamos com o temperamento autoritário do Senhor José Augusto, engenheiro e dono da empresa, proponho alguns exercícios em busca de conhecer os pontos positivos da geração Z como habilidade de se adaptar rapidamente a novas situações e aprender novas habilidades com facilidade. Eles estão abertos a mudanças vamos buscar um horário em rodizio de presença física entre suas filhas arquitetas, incluindo ainda uma ferramenta online que conecte toda a equipe dentro do atendimento padrão comercial, minimizando assim o stress no ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (223.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com