TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Otimização dos Processos

Por:   •  24/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO INTEGRADO MULTISCIPLINAR V

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

MARCELO SANCHES SOUZA

RA 1956694

RESUMO

Visando a otimização dos processos, com a finalidade de garantir a eficácia na produtividade e venda nas empresas, este trabalho irá focar a relação entre praticas empresariais com a teoria relacionadas as matérias utilizadas.

INTRODUÇÃO

Empresa

Centro de distribuição

Matemática financeira

Movimentação e armazém

A empresa

A distribuidora Fonzar é uma empresa de médio porte situada na cidade de Ribeirão preto tem como seu principal escopo ser a extensão da industria, através da agilidade nas entregas e atendimentos personalizado em vendas, oferecendo aos clientes serviços diferenciados com a finalidade de agregar valor as suas marcas.

Fundada em 1991, com cerca de 3000 itens comercializados atendendo mais de 90 municípios da região.

Centro de distribuição

A decisão sobre manter ou não um centro de armazenagem tem grande importância estratégica. Mantendo um ou mais armazéns, a empresa não mantém o foco no principal, que são seus produtos. Por esse motivo a empresa decidiu transferir a responsabilidade para um centro de distribuição que o trará grandes benefícios.

Os centros de distribuições como meio de armazéns intermediários, precisam estar atentos as novas demandas empresariais como pedidos mais freqüentes e em quantidades menores e aumento da quantidade de produtos em estoque.

Estratégias de localização do cd

A empresa citada localiza-se em uma área industrial, próximo a uma rodovia importante e de grande fluxo, em uma área afastada do centro da cidade.

A região de atuação fica localizada em um ponto estratégico do processo de distribuição, permitindo a captação e a entrega de pedidos de mercadorias no prazo Maximo de 48 horas.

Os canais de distribuição não devem apenas satisfazer a demanda por meio do fornecimento de mercadorias e serviços no lugar, quantidade, qualidade e preços adequados, mas deve também estimular a demanda por meio de atividades promocionais.

A distribuidora Fonzar faz parte de um canal de distribuição vertical, onde recebe o produto direto do fabricante, e através de seus representantes comerciais, vende esses produtos para o atacado.

Os produtos também podem ser vendidos diretamente para o varejo, encurtando assim o canal de distribuição e agilizando  a oferta de produto ao consumidor final reduzindo o custo do mesmo.

Recebimento

Mercadorias e materiais chegam normalmente em quantidades maiores do que as expedidas. A primeira atividade de movimentação é a conferencia das mercadorias, quanto a quantidade e integridade física das embalagens que devem estar de acordo com as notas fiscais. Os produtos são cadastrados por uma unidade caixa em um sistema Pocket que é interligado com todas as áreas do CD.

Armazenagem

O sistema Pocket e simples e fácil de entender. Depois de conferido é feito a descarga dos veículos , os produtos são empilhados em palletes para formar uma unidade a ser movimentada o armazenamento e feito em gondulas  e utilizando empilhadeiras para melhor a logística dentro do departamento. Este sistema pocket proporcionou maior velocidade e segurança nas operações.

Expedição

A expedição e  a ultima etapa a ser realizada dentro de um centro de distribuição. Consiste na verificação e conferencia  e no carregamento dos produtos em determinados veículos.

A área de expedição é estrategicamente alinhada não necessitando de rampas e utilizando somente o porta palets.

A empresa tem 100% de sua frota própria sendo assim facilitando ainda mais o escoamento de seus produtos.

Matemática Financeira

A contabilidade dentro da organização é necessária para a administração de seu patrimônio é um instrumento vital para a vida financeira da organização.

A empresa estudada ela repassa o trabalho de contabilidade para um escritório especializado. A vantagem e que não precisa contratar mão de obra dentro da empresa somente para este fim.

Por outro lado o gestor não tem acesso total a área contábil porem sempre que precisar de alguma informação tem que consultar o escritório contábil primeiro.

As despesas financeiras e empréstimos desta organização somam 8,81% um valor que possivelmente poderia ser diminuído e investido em outras áreas.

O gasto total com veículos poderia ser minimizado com mudanças nas rotas que os caminhões fazem na entrega de alguns produtos.

Plano de Marketing

Um plano de marketing desenvolvido pela empresa possibilita estruturar e direcionar, dando sustentação as suas decisões mercadológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com