TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Proposta Marketing

Por:   •  5/2/2024  •  Ensaio  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 6

Semana 1 ( 21/9  - 10/10/2023): Coleta de Informações e Materiais – 11 Dias úteis

10/10: Continue a coletar informações sobre sua empresa, público-alvo, concorrência e outros detalhes relevantes.

Durante esse período, você continuará coletando informações importantes para a estratégia digital. Isso envolve a realização de pesquisas de mercado, análise da concorrência e aprofundamento no entendimento do seu público-alvo. Utilize ferramentas de pesquisa de mercado, como análises SWOT e PESTEL, para obter insights sobre as oportunidades e ameaças em seu setor. Analise os concorrentes diretos e indiretos para identificar estratégias eficazes e lacunas a serem preenchidas. Realize pesquisas de público para criar personas detalhadas.

11/10: Reúna todos os materiais necessários, como logotipos e imagens.

Nesse dia, organize todos os materiais que você coletou, incluindo logotipos, imagens de produtos, documentos relevantes e qualquer outra informação importante. Isso garantirá que você tenha acesso rápido a todos os recursos necessários para a fase de construção da estratégia.

Semana 2 (11/10/2023 - 20/1/2023): Construção da Estratégia Digital[pic 1]

11/10 - 13/10: Comece a trabalhar na Estratégia Digital, incluindo:

13/10 - 18/10: Defina Objetivos do Projeto.

Durante esses dias, concentre-se na definição dos Objetivos do Projeto. Realize reuniões com sua equipe para estabelecer metas claras e mensuráveis para a estratégia digital. Por exemplo, defina metas de aumento de tráfego no site, conversões ou engajamento nas redes sociais. As metas devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazos definidos (SMART).[pic 2]

19/10 - 20/10: Realize o Estudo da Concorrência.

Nestes dois dias, realize um Estudo da Concorrência detalhado. Analise os concorrentes diretos e indiretos, investigando suas estratégias online, presença nas redes sociais, conteúdo e posicionamento de marca. Identifique as melhores práticas do setor e oportunidades para diferenciar sua marca.

23/10 - 25/10: Desenvolva o DNA do Conteúdo.

Nestes três dias, desenvolva o DNA do Conteúdo. Determine o tom de voz que representará sua marca, levando em consideração sua personalidade e os valores da empresa. Defina também os principais temas e mensagens que serão comunicados por meio do conteúdo digital.

26/10 - 27/10: Crie a Persona.

Use esses dois dias para criar Personas detalhadas. Isso envolve a pesquisa aprofundada de seu público-alvo, identificando características demográficas, desejos, necessidades, desafios e comportamentos. As Personas servirão como guias para criar conteúdo altamente direcionado.

Semana 3 (30/10/2023 - 10/11/2023): Continuação da Estratégia Digital

30/10 - 31/10: Inicie o Mapeamento da Jornada de Compra.

Nestes dois dias, inicie o Mapeamento da Jornada de Compra. Isso envolve a criação de um mapa visual que ilustra como os clientes em potencial interagem com sua marca ao longo de seu processo de tomada de decisão. Realize pesquisas e entrevistas com clientes para entender seus pontos de contato e necessidades em cada estágio da jornada.

01/11 - 02/11: Defina o Funil de Conteúdo.

Durante esses dois dias, defina o Funil de Conteúdo. Com base na jornada de compra mapeada, crie um funil que orientará a criação de conteúdo específico para cada estágio. Por exemplo, no topo do funil, você pode focar na conscientização, enquanto na parte inferior, no incentivo à conversão.

03/11 - 07/11: Estabeleça a Linguagem Visual/Falada/Escrita.

Neste período, concentre-se em Estabelecer a Linguagem Visual/Falada/Escrita. Isso significa definir uma identidade coesa que será usada em todas as comunicações digitais. Determine o estilo visual, paleta de cores, fontes e a voz da marca. Isso garantirá uma experiência consistente para seu público.

08/11 - 10/11: Comece a analisar os Métodos de Análise.

Use esses três dias para começar a analisar os Métodos de Análise. Identifique as métricas-chave que você irá monitorar, como taxas de conversão, tráfego do site, engajamento nas redes sociais e muito mais. Escolha as ferramentas de análise que serão usadas para medir o desempenho.

Semana 4 (13/11/2023 - 24/11/2023): Conclusão da Estratégia Digital

13/11 - 14/11: Termine a análise dos Métodos de Análise.

Durante esses dois dias, conclua a análise dos Métodos de Análise. Refine as métricas escolhidas e defina as metas específicas de desempenho que deseja alcançar com sua estratégia digital. Certifique-se de que as ferramentas de análise estejam configuradas corretamente.

15/11 - 16/11: Identifique os Canais Digitais ideais.

Nestes dois dias, identifique os Canais Digitais ideais para sua estratégia. Com base nas personas e nos objetivos, selecione os canais de marketing digital mais adequados, como redes sociais, e-mail marketing, SEO ou PPC (pagamento por clique). Considere onde seu público-alvo está mais presente.

17/11 - 24/11: Compile todas as informações em uma Estratégia Digital completa.

Use esses oito dias para compilar todas as informações em uma Estratégia Digital completa. Documente todos os aspectos planejados até agora, incluindo metas, personas, funil de conteúdo, canais escolhidos e métodos de análise. Certifique-se de que a estratégia seja clara e acessível a toda a equipe envolvida.

Semana 5 (27/11/2023 - 08/12/2023): Início do Manual de Identidade Visual

27/11: Defina o Nome da Empresa.

Neste dia, concentre-se em definir o Nome da Empresa. Escolha um nome que reflita a personalidade e os valores da marca, além de ser memorável e único no mercado.

28/11: Crie um Moodboard inspirador.

Crie um Moodboard inspirador. Isso envolve a pesquisa de imagens, cores e elementos visuais que representarão a identidade visual da marca. O moodboard servirá como fonte de inspiração para os elementos gráficos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com