TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE PESSOAS

Monografias: ATPS GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  3.305 Palavras (14 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 14

O filme retrata a vida da sociedade industrial, onde os funcionários deveriam trabalhar como máquinas, sem pausas para descanso ou até mesmo para fazer uma refeição, a preocupação das empresas eram produzirmais com menos funcionários, tendo o modelo de negócios totalmente diferente dos dias atuais, tudo era baseado no capital financeiro, toda a organização era transformada em bens mensuráveis, nesse período os funcionários não tinham oportunidades dentro das empresas. A sociedade capitalista explorava o proletariado, sofrendo repressão por qualquer tipo de manifestação que ocorresse.

Enfatiza a vida dentro da indústria tendo como característica a produção, tendo como base na linha de montagem criticando assim alienação dos operários da parte de produção e a modernidade, juntamente também o capitalismo que vinha crescendo, pois o operário era manipulado através do poder capitalista. O operário era obrigado trabalhar em uma rotineira linha de produção sem qualquer tipo de qualificação, pois não haviam nenhum tipo de preocupação ao risco que os operários corriam no ambiente de trabalho, fossem eles psicológico, físicos ou até mesmo em sua qualidade de vida, sendo que a única coisa que importava era o aumento de produção tendo em vista apenas os lucros gerados.

As organizações foram observando com o passar dos anos a importância de ver como um todo as empresa com isso veio a valorizar mais o investimento empresarial. Na época em que o filme foi feito começaram também as mudanças, onde antes eram pessoas que realizavam o serviço agora eram maquinas. Atualmente não tem muita diferença pois as maquinas tem sua importância, passaram por diversas adaptações promovendo um grande avanço na tecnologia pois cada vez mais os equipamentos tem uma forte capacidade, design mais moderno e também velocidade.

As grandes indústrias estão sempre buscando trabalhar melhor deixando claras cada vez mais suas missões e ambições, objetivos e também suas metas dando treinamento adequado, recompensas e vários benefícios proporcionando cada vez mais motivação fazendo com que os colaboradores sem uma parte importante da organização. Pois então agora as pessoas passam a se sentir parte da estrutura da organização como um todo e deixa de ser apenas recursos naquela organização.

Como tudo naquela época o departamento de Recursos Humanos era visto ou melhor dizendo era conhecido como (capataz) que com toda sua rigidez fazia com que os operários trabalhassem na produção das fabricas sobre muita pressão psicológica e principalmente física obrigando assim cada operário trabalhar constantemente sem nenhum direito preestabelecido. Conforme haviam diversos abusos os operários fizeram greves e com isso vieram suas reivindicações até que conseguisse condições melhores de trabalho.

De acordo com o conceito de capacidade tecnológica, podemos perceber o quanto se buscava de inovações para que os trabalhadores mais produzissem sem menor perda de tempo. No filme de Chaplin essa crítica de materializa com o aparecimento de uma engenhoca que fosse usada pelos operários para suas refeições. Com aquela espécie de inovação, que mais deu problemas do que soluções pode-se perceber a preocupação dos senhores proprietários dessas empresas e fábricas em diminuir o tempo do almoço e utilizar o tempo economizado para que os trabalhadores imediatamente voltassem ao trabalho, com a responsabilidade de aumentarem a produtividade. Naquele período, tinha-se a preocupação, por parte dos proprietários, de sempre buscarem inovações. Seria, nesse momento, uma gota d’água para que o homem fosse substituído por máquinas. Máquinas essas que teriam que ser controladas por uma mão-de-obra específica, mais qualificada, fazendo com que muitos trabalhadores, que antes usavam a força e velocidade dos movimentos das mãos, fossem dispensados.

Nos dias atuais o capitalismo intelectual é mais utilizado, onde as empresas investem em conhecimento, e quanto maior o conhecimento,maior o lucro. A mudança organizacional ocorre com a implementação de novos procedimentos e tecnologias para reorganizar e ou conquistar novas oportunidades de negócios.

Esse modelo de gestão de pessoas adotado atualmente tem proporcionado melhor qualidade aos funcionários, entendendo que, se o funcionário está motivado ele proporcionará maior satisfação aos clientes.

Esse procedimento tem o objetivo de facilitar o relacionamento de parceria e cumplicidade na condução do Plano de Ação. Finalizando o Feedforward, tem o intuito de identificar e explorar as potencialidades, sendo a base para definição do plano de ação.

ETAPA 2

DESENVOLVIMENTO

A MEGA SEGURANÇA PATRIMONIAL possui 80 funcionários fixos, e quando a necessidade é contratado funcionários terceirizados, figura no segmento de segurança privada e sempre reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e a legalidade no seus procedimento, transformando a vida do seus clientes mais seguras.

A cultura é baseada na ética e em valores a mais de décadas, os colaboradores têm orgulho da organização e com total comprometimento com os resultados.O clima que impera é o positivismo, tendo os líderes e suas equipes trabalhando em conjunto para alcançarmos objetivos, com respeito e consistência, pautados na transparência.

Missão: Gerar valor para nossos clientes, equipes e a sociedade, atuando na área de segurança pessoal, patrimonial e de entretenimento de forma sustentável.Visão: Ser global e referência nos negócios em que atua.Valores:Ter a preferência do cliente;Visando qualidade seriedade na defesa e manutenção do meio ambiente, visando a saúde e a segurança do trabalho das pessoas acima de tudo; Pessoas e funcionários respeitados e comprometidos realizados; Excelência com simplicidade;Foco em resultados;Integridade com todos os públicos.

A MEGA SEGURANÇA PATRIMONIAL está comprometida com a liderança em qualidade e a atuação sustentável.Nossa prioridade é atender os requisitos dos clientes excedendo suas expectativas, sem agredir e preservando o meio ambiente e a saúde e segurança de nossos colaboradores.São fatores - chave na busca desse compromisso: Integração com o cliente.

QUESTIONÁRIO DIRETIVO

1) Qual a filosofia de Planejamento Estratégico utilizado pela empresa? Conservador? Otimizante ou Ofensivo?

R: Atualmente o planejamento estratégico utilizado pela nossa empresa é o Planejamento Otimizante: pois com ele visamos adaptabilidade e inovação da organização. Nossa preocupação écom a melhora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com