TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Casos: Academia Via Forma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  1.448 Palavras (6 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4

2.2 MARKETING II 4

2.2.1 Público-alvo de uma academia 4

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 5

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 5

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 6

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 6

2.3 PESQUISA DE MERCADO 6

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 6

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 7

2.4 NEGOCIAÇÃO 7

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 7

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Nos tempos de alta qualidade de serviços prestados e a grande possibilidade de escolha que o mercado oferece não é difícil encontrar um bom atendimento com eficiência. Pois o mercado cada vez mais competitivo faz com que as empresas se destaquem para poder manter-se nas suas atividades.

Os principais resultados de uma empresa vêm pela eficiência de suas estratégias, ter objetivos centrados e por os mesmos em pratica, isso é uma das maneiras de tentar manter a mesma em constante movimentação e atualização sempre inovando em treinamento para a equipe, informações de mercado, estrutura adequada, bom atendimento, com isso ajuda a ter um diferencial de serviço, saber qual é seu publico alvo e trazer o interesse deles para a empresa.

As empresas precisão saber qual seu ponto fraco para poder atuar com assertividade, e seu ponto forte para buscar maiores resultados.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Cada empresa promove treinamentos e integração com foco na capacitação funcional e comportamental de seus funcionários, forma-se ai uma estratégia boa com isso, disponibilizar ao colaborador a oportunidade de qualificar-se melhor na empresa em que trabalha, para isso existem os treinamentos de equipe, onde os mesmos discutem maneiras e idéias a serem melhoradas como, por exemplo, estratégias de horários diferenciados, maneira de como se comportar e se vestir, a forma como atender o cliente tentar chamar sempre pelo nome, atenção dos professores para com os alunos, organização e dedicação no trabalho, disponibilizar de estacionamento exclusivo para os clientes, são estratégias simples mas se colocadas em prática fazem toda a diferença.

Outra estratégia está ligada ao marketing da empresa, promover bonificações para os funcionários que se destacar tanto em quantidades de novos alunos, com em elogios e metas alcançadas, disponibilizado dias de folga, um bônus a mais no salário do mês seguinte, uma viagem, um presente, são maneiras de fazer com que o colaborador se dedique mais e que realmente vista a camisa pela empresa, satisfazendo assim a si mesmo, a empresa e principalmente o cliente.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Segundo pesquisa feita na academia Poynter em Chapecó (SC), o público de freqüentadores de hoje em dia é bem variado relata o proprietário Evandro, tem os que buscam na academia uma melhor forma física, ou seja, a estética, tem também os que necessitam do exercício para o trabalho e para o próprio desempenho físico como é caso dos atletas, há os casos dos que precisam controlar o sobrepeso, fazem academia para perder a gordura corporal, tem situações em que o aluno passa por algum tipo de procedimento (cirurgias) e precisa recuperar algum movimento em especifico, junto com estes têm o público que vem através de indicação médica (pressão arterial, diabetes, hipertensão) e por fim, mas não menos importantes aquelas pessoas que vem a academia para se relacionar, fazer amigos, conversar e ao mesmo tempo fazer uma atividade física.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Entende-se por serviço qualquer ato, atividade ou benefício que uma parte possa oferecer a outra, que seja essencialmente intangível e não resulte na propriedade de nada. Sua produção pode estar ou não vinculada a um produto concreto. Existem algumas características de serviços como, por exemplo, eles serem intangíveis, e por esse motivo não podem ser tocados, também podem ser inseparáveis, pois não podem ser separados de seus fornecedores, são variáveis já que um serviço nunca é prestado exatamente igual para mais de uma pessoa, e são perecíveis não podem ser estocados como os produtos.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade é uma das características mais curiosas de um serviço significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço. Como o cliente também está presente quando o serviço é executado, a interação prestador de serviços e cliente é uma característica especial do marketing de serviços. Tanto o prestador de serviços quanto o cliente afetam o resultado do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem ser vistos, provados ou sentidos, por isso cabe ao prestador de serviços fornecerem evidencias tangíveis dos serviços de uma ou de várias maneiras.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

A perecibilidade dos serviços significa que eles não podem ser armazenados para venda ou uso posterior. A perecibilidade dos serviços não é um problema quando a demanda é estável, com tudo, quando há flutuação de demanda as empresas prestadoras de serviços frequentemente se vêem diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com