TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACADEMIA VIA FORMA

Artigo: ACADEMIA VIA FORMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

Marketing 4

PESQUISA DE MERCADO 5

NEGOCIAÇÃO 6

CONCLUSÃO 7

INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado neste portfólio tem como base a academia Budokan situada na Cidade de Rio Negro PR que tem como objetivo oferecer o serviço de musculação e artes marciais para seus alunos oferecendo melhorar a saúde e bem estar para os mesmos.

MARKETING

A academia Budokan tem como objetivo atender bem seus alunos em um ambiente divertido sempre buscando a satisfação de seus alunos em um círculo de amizade, além do serviço gratuito de boca a boca feito pelos seus próprios cliente ela também investe em seus alunos incentivando alguns a participarem de campeonatos de levantamento de pesos como campeonato de supino o qual também aproveita para divulgar sua marca através da propaganda com banners fotos de suas instalações e divulgação dentro do evento.

O atendimento sempre foi um ponto forte o qual sempre foi feito pelos seus donos o fundador Sergio Hassi Silva (Pai) e Hoje pelo seu sucessor e Filho Sergio Rodnei Silva (Teko) o qual com muito carinho e amizade cativa seus alunos e os trata sempre como amigos.

Hoje para definir o público-alvo de uma academia passa por identificar as necessidades da sociedade que ainda não estão completamente atendidas.

Temos muitas mulheres que ainda não praticam exercício físico muitos homens também, muitos homens e mulheres sem tempo, ou muitos com mais de 50 anos com muito tempo.

Tudo isso são estratégias diferenciadas as quais devemos desenvolver produtos e serviços para os mesmos.

O serviço pode ser definido como conjunto de atividades que tem como objetivo analisar o planejamento e controle de serviços.

A inseparabilidade os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente o que implica em uma grande interação entre fornecedor e cliente.

A intangibilidade os serviços não podem ser vistos sentidos ou provados ouvidos ou cheirados antes de serem comprados.

A perfectibilidade dos serviços expressa a noção que um serviço não pode ser feito com antecedencia e armazenamento. A produção do serviço e seu consumo se dão no mesmo momento.

PESQUISA DE MERCADO

A pesquisa de mercado sempre é muito importante para saber exatamente onde e quando investir, saber qual será o seu público alvo para direcionar seus serviços para esse público e poder o satisfaze-lo.

No caso da “ACADEMIA VIA FORMA” a pesquisa de satisfação dos clientes foi sim muito importante, pois não somente detectou os pontos falhos mais também ajudou o a achar uma parceira a qual veio a ajudar a administrar seu negócio e ainda abriu seus olhos para melhorar seu grau de instrução fazendo pôs graduação em marketing.

Tenho por opinião que deveriam ter antes mesmo de abrir ter pesquisado mais o mercado para entrarem mais seguros do que deveriam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com