TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Estrategica

Exames: Administração Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

Adm2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

A empresa tem um forte controle de custos ou seja, ela coloca muitos pontos importantes que possam gerar custos do produto, desde frete, compra, manutenção do veiculo que fez o frete, pagamento de funcionários, etc... O preço é determinado em cima desse sistema de custos, onde a empresa procura na maioria sempre manter uma margem boa para ajudar nos custos, mas também determina através da concorrência, onde a empresa pesquisa preços concorrentes, tentando manter um preço próximo, preferencialmente mais baixo. Determinando preço apartir de concorrentes é mais complicado porque é comum a margem em relação a custos ficar baixa, mas damos preferencia em determinar o preço em relação a concorrência para a empresa abrir mercado.

3. Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

A empresa investe em propaganda por rádio, por folhetos impressos, jornais, e também propaganda externa em eventos, onde é montado estandes com produtos produzidos pela própria empresa, e também é aproveitado para negociar e fazer demonstrações de outros produtos.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

Sim a empresa tem um certo monitoramento dos concorrentes, procura sempre se manter informado de promoções que estão ocorrendo e também de preços da concorrência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com