TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Estrategica

Trabalho Escolar: Administração Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRICO

Tudo no mundo tem uma necessidade para existir e o surgimento da telecomunicação não é diferente, pois a primeira forma de telecomunicação foi em 1888 e seu pioneiro foi Heinrich Hertz que fez a primeira transmissão de rádio transmissor entre continentes em 1914.

De acordo com site Wikipédia:

Telecomunicação é a designação dada à transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza. Comunicação é o processo pelo qual uma informação gerada em um ponto no espaço e no tempo chamado fonte é transferida a outro ponto no espaço e no tempo chamado destino

Vale também ressaltar que a telecomunicação através de telefones teve sua inicialização no começo do século XX. Desenvolvido inicialmente por Hedwig Kiesler (Hedy Lamaar) e sendo patenteado em 1940. Com os avanços e estudos foram surgindo inovações e desenvolvendo-se os meios de telecomunicação, surgindo então os celululares que é um sistema de comunicação à distância que mudavam sempre de canal para que as frequências não fossem interceptadas. Já no ano de 1947, no laboratório Bell, foi desenvolvido um sistema telefônico de alta capacidade inteligado por diversas antenas, sendo que, cada antena, era considerada uma célula. Por isso o nome de "celular". O primeiro foi desenvolvido pela Ericsson em 1956 e assim fora desenvendo-se e criada por mais empresas.

O celular/telemóvel que quando lançado ainda na tecnologia analógica era somente usado para falar, já é usado para enviar SMS, tirar fotos, filmar, despertar, gravar lembretes, jogar e ouvir músicas, mas não para por aí, nos últimos anos, principalmente no Japão e na Europa, tem ganhado recursos surpreendentes até então não disponíveis para aparelhos portáteis, como GPS, videoconferências e instalação de programas variados, que vão desde ler e-book a usar remotamente um computador qualquer, quando devidamente configurado. (Wikipédia).

Por isso nos dias atuais a União Internacional de Telecomunicação considera que o telemóvel é a forma de tecnologia que mais rapida foi adotada. Já no Brasil o lançamento do celular foi em 1990 no Rio de Janeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com