TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Da Academia Via Forma

Casos: Analise Da Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  2.552 Palavras (11 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 11

O trabalho tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas, por meio de análise a cerca da “Academia Via Forma”, através deste podemos analisar todo o processo não só para abertura de uma empresa, mas também como é o seu dia-a-dia e como essa empresa faz para se manter no mercado.

O modelo de planejamento tornou capaz a junção dos conteúdos de Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação, possibilitando um grande aproveitamento dos conteúdos aplicados em sala, que acrescenta não só no nosso desenvolvimento acadêmico, mas também no nosso desenvolvimento pessoal, aprendendo a lidar não só com a criação de uma empresa, mas também seu desenvolvimento, o que nos mostrou que tudo passa por um processo, desde a criação, em seguida a busca pela estabilidade e enfim o lucro.

2 DESENVOLVIMENTO

MARKETING

Para que os vendedores ou seja os profissionais da Academia desempenhem a função de vender o seu serviço, o seu atendimento, sugerimos duas ações:

1º Ação: Proporia aos professores, criarem um desafio onde seriam formados diferentes grupos, onde cada grupo busca um objetivo, ex: (Grupo da perda de peso, Grupo do ganho de massa muscular), onde os alunos seriam avaliados para traçar o seu objetivo, e a partir daí seria montado um treino especifico para cada aluno, estes seriam avaliados quinzenalmente para que possam ser checados os seus ganhos, cada aluno receberia como bônus de participação deste grupo, orientações de treino, alimentação, e suplementação necessária para o seu objetivo (esta suplementação pode ser trocada por divulgação de seus produtos com um fornecedor ou lojista), e estes alunos teriam um acompanhamento melhor por parte dos profissionais da academia, visando assim incentivar os alunos pertencentes ao grupo a alcançarem os seus objetivos e o tão sonhado corpo desejado, desta forma teríamos os alunos que alcançaram seus objetivos satisfeitos com o resultado e assim continuariam estes frequentando a academia para manter estes resultados, além destes alunos servirem de propaganda para os seus colegas de academia que também estão em busca de suas metas, como também para os amigos que veem os resultados alcançados por estes no dia a dia. Este desafio poderia ser divulgado em propagandas da academia, facebook, instagram, twitter e demais meios de divulgação na internet, sendo estes meios uma divulgação gratuita, podendo ser colocado vídeos dos treinos, fotos do antes e depois...

2º Ação: Proporia ao dono, levar sua equipe de profissionais constantemente a treinamentos e eventos da área de fitness, para que esses possam adquirir conhecimento, e assim repassá-lo aos alunos, esta participação pode ser divulgada pelos meios de internet, e nas propagandas da academia, assim o público teria a total certeza de que está cercado por profissionais de qualidade e que estão em constante busca de conhecimento.

MARKETING 2

As principais características do publico alvo de uma academia são a busca pelo físico desejado ou pela saúde, sendo a segunda opção por indicação medica. Este publico em sua grande maioria e composto por jovens, mas vem atingindo um publico mais maduro que por sua vez busca uma melhor qualidade de vida, não será comparado neste texto o sexo dos frequentadores de academia, por ser mais difícil de avaliar nos dias de hoje devida a grande procura de ambas as partes.

Serviço: É a ação ou efeito de servir, é o desempenho de qualquer trabalho, ou seja, é o exercício de funções obrigatórias em troca de remuneração.

Inseparabilidade dos serviços: Os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente, o que implica numa grande interação entre fornecedores e clientes; Significa que o serviço não pode ser separado de seu fornecedor, pois o colaborador faz parte do serviço.

Intangibilidade dos serviços: os serviços não podem ser vistos, sentidos, provados, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados, por isso cabe ao prestador de serviços fornecer evidências tangíveis dos serviços de uma ou várias maneiras.

Perecibilidade dos serviços: Significa que eles não podem ser armazenados para venda ou uso posterior, expressa a noção de que um serviço não pode ser feito com antecedência e armazenado, a produção do serviço e seu consumo se dão no mesmo momento.

Na academia a inseparabilidade do serviço aparece de forma clara, pois as orientações, as aulas, o atendimento em si liga o cliente ao instrutor, pois este profissional faz parte do serviço ofertado.

Já a intagibilidade do serviço não está presente em uma academia, pois se for da vontade do proprietário pode sim haver aulas experimentais, como foi o caso da academia ao qual analisamos que ofereceu aos clientes 15 dias gratuitos em sua inauguração.

Desta forma encontramos presente na academia “Via Forma” à inseparabilidade e a perecibilidadre do serviço, pois estão ligadas as aulas e orientações que serão ministradas presencialmente, e neste ato o consumo se dá ao mesmo tempo do serviço ofertado.

É preciso ter muito cuidado em relação ao serviço prestado seja ele em questões de higiene do local ou qualidade do serviço ofertado, pois o que se oferta em uma academia é a saúde, e em questões de saúde precisamos ter muita cautela, para que o trabalho proporcione ao cliente alívio e satisfação, e não a chamada dor de cabeça... Pois quando se executa um trabalho ligado ao corpo, a saúde deve vir em primeiro lugar, devem-se respeitar os limites do outro, checar se os alunos trabalham com uma boa postura, para que no futuro não tenham danos físicos ligados a má pratica da atividade física, além de manter este espaço sempre limpo e higienizado, com os devidos matérias necessários a higienização ao alcance de qualquer um seja ele profissional da limpeza, instrutor ou aluno.

PESQUISA DE MERCADO

1 Na minha opinião toda pesquisa tem importância,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com