TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estratégias de Marketing

Por:   •  24/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

CENTRO DE BELEZA HELENA PINHEIRO

  • Shopping TV – QR Code  (Omnichannel)

Uma das maiores tendências no marketing digital por conta das possibilidades de streaming, o Shopping TV já é conhecido por todos, porém agora com um upgrade da facilidade na oferta e no pagamento direto via QR Code.

A proposta para a aplicação desta estratégia é a oferta direta de produtos semanais via STORIES com pagamento direto via QR Code.

  • Eventos virtuais

O formato online continuará em alta, mesmo com o retorno dos eventos presenciais segundo levantamento realizado em 13 países, entre eles o Brasil.

Surfando nesta onda, a proposta aqui é fortalecer o elo entre a marca Helena Pinheiro e seus clientes diretos, oferecendo através de eventos online mensais de até 15 minutos soluções práticas de beleza para o dia-a-dia. (Ex: Como se maquiar para festa, como escolher a cor ideal para o seu cabelo, como manter a pele saudável)

  • Campanhas de Storydoing

Storydoing é o Storytelling em ação. Em vez de apenas contar histórias, no Storydoing você deve construí-las e vivê-las na prática. Assim, além de desenvolver uma conexão emocional com a audiência, apresenta-se claramente os valores defendidos pela marca.

A proposta neste caso é apresentar as ações sustentáveis e sociais vividas por Helena Pinheiro, em formato de série para REALS e TIK TOK.

O material na íntegra após publicação deve ir diretamente para o Canal do Youtube como um filme curta-metragem.

  • Marketing de influência

Diferente de trabalhar com influenciadores, a proposta aqui é influenciar através da experiência de outros empresários e parceiros de trabalho com mote referentes à sustentabilidade na geração de novos negócios, emprego e renda, desenvolvimento e saúde pública.

O formato proposto é o já conhecido PODCAST, com periodicidade quinzenal e duração de 30 minutos.

A apresentação será de Helena Pinheiro com convidado quinzenal.

  • Holistic Health

O conceito vem sendo bastante desenvolvido durante a pandemia por ter uma pegada de auxílio emocional, referente a saúde do corpo e da mente do público-alvo.

Neste sentido a proposta é trabalhar a figura de Helena Pinheiro como uma grande conselheira, fortalecendo a imagem da marca de forma social. O conteúdo proposto inicialmente será o livro Coragem, Insanidade ou Fé.

Semanalmente, através de vídeo ao vivo, a escritora deverá apresentar um capítulo comentado do livro, uma vez que o livro trata de criar oportunidades, apresentando a fé como ponto de partida para a ação.

Ao final de todo o livro, o audiobook será disponibilizado no canal do youtube.

  • Transparência

Todas as ofertas de produtos ou serviços deverão constar o seu preço de mercado, garantindo assim maior transparência em todas as negociações digitais.

  • Marketing interativo

A proposta aqui é gerar postagens que busquem a interação direta com o público, tais como loira ou morena, quiz com perguntas e respostas, sempre trabalhando a temática da beleza e da sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com