TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps adm mercadologica

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Passo 1

O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o

conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de

marketing .

Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos ,os 4P’s de marketing:

produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação). Esses termos vêm do

inglês product, price, place and promotion.

Primeiro “P”: Produto

Segundo PHILIP KOTLER, “o Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas que as empresas usam para atingir seus objetivos unto ao mercado alvo”.

Passo 2

Vamos falar e uma empresa de Tiramos como base nas definições de Mix de Marketing da empresa avaliada, podemos notar, que se trata de uma empresa que já atua há anos no mercado de vendas de peças de metais para o ramo automotivo.

Fazendo este levantamento identificamos que ela possui uma marca forte no mercado e produtos com uma confiabilidade ótima, mais se encontra em um momento de conflito interno por problemas de gerenciamento, o que dificulta a sua expansão frente as suas concorrentes. Por tratar-se de uma empresa com anos no mercado existem muitos paradigmas a serem quebrados principalmente no que diz respeito à busca por novos mercados e diferentes modos de divulgação e venda de seus produtos. 
É necessário que haja uma reestruturação e realinhamento da sua missão e um investimento grande para que ela possa recuperar o seu espaço e a sua credibilidade, um pouco abalada pelas dificuldades atuais.
Propomos que seja feito um bom Planejamento de Marketing, focado nessas dificuldades e que possam abrir novos horizontes e dar uma injeção de ânimo a todo o grupo.
A empresa deve investir principalmente no seu departamento de vendas e marketing, ampliando a busca por potenciais novos clientes em mercados diferentes, criando uma capacidade maior para gama por oportunidades para trabalhar e fornecer os seus serviços. 
Outra necessidade emergencial é convencer a diretoria atual da empresa a investir nesse projeto, injetando uma capital financeiro para que a empresa possa se reestruturar nesse momento e investir em novas tecnologias, podendo assim agradar aos seus clientes, cumprir prazos com seus fornecedores e ainda investir em novas ferramentas de trabalho que possam lhe trazer maior poder competitivo.

Passo 3

Após analisarmos os materiais e as principais idéias do Marketing para o século XXI, o grupo se reuniu para debater informações da empresa escolhida e pode notar que a o ramo de fabricação de peças automotivas tem como foco a industria automobilistica e o setor de ramos de autopeças, visando atender às necessidades individuais de cada empresa. As peças são estampadas partir de moldes conforme a solicitação do cliente.

Internamente estes fatores prendem-se com os objetivos estratégicos da empresa, a estrutura de custo, as políticas de Marketing Mix e as capacidades e limitações da empresa.
Fatores externos – prendem-se com o objetivo de velar pela natureza do mercado e da procura, grau de rivalidade, estado da economia, etc.


Duas estratégias de preço comuns
Há várias estratégias de preço disponíveis aos gestores. Como vimos o preço praticado depende de vários fatores internos e externo a empresa. Ainda assim, há duas estratégias de preço freqüentemente usada, em particular quanto da introdução de novos produtos no mercado: a estratégia de desnatação e a de penetração, é importante entender estas duas estratégias e saber quando as usar.

- Desnatação do mercado
Estabelece um preço alto para um novo produto para retirar camadas sucessivas de nata ao mercado
A empresa vende menos quantidade, mas ganha mais por unidade.

- Penetração no mercado
Estabelecer um preço inicial baixo para “penetrar” no mercado mais rapidamente,
Conseguir atrair maior numero de cliente e captar’ maior quota de mercado
A qualidade e imagem do produto devem suportar o preço mais alto
Os custo de fabricar pequenos volume não podem ser tão alto que superem as vantagem de um preço unitário mais alto
Os competidores não devem ser capazes de entrar facilmente no mercado e praticar um preço mais baixo.
O mercado deve ser muito
sensível ao preço, de modo a que um preço mais baixo gere maior crescimento de mercado.

Etapa 2

Passo 1

A empresa possui diversas oportunidades no mercado, com preços competitivos, objetivando em curto prazo a liderança no segmento. Alguns pontos podem ser melhorados para que se consiga tal objetivo, por exemplo, investir em vendas digitais, formando uma rede de parcerias. Ao analisar o mercado é possível adaptar-se as suas constantes mudanças e identificar suas tendências. Por meio de um Plano de Marketing os resultados a serem alcançados podem ser definidos, assim como as ações para se atingir a competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com