TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boas Prática na etapa de criação do planejamento estratégico do e-commerce de pequenas e médias empresas

Por:   •  18/6/2018  •  Artigo  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

Boas prática na etapa de criação do planejamento estrategico do e-commerce de pequenas e médias empresas.

Marcos Aurélio Viana da Costa

Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação – Instituto Carlos Chagas (ITPAC) – Campus de Araguaína

77816-000 – Araguaína – TO – Brasil

marcoscosta.ti@gmail.com        

 

Abstract. E-commerce, which emerged as a strategic sales differential for companies. Growth strategy to advance beyond the market, getting more and more acquainted with its customers and offering what the consumer needs with the greatest convenience for him, and thus, selling, developing, gaining new markets (Internet) and achieving success. Let's cite the origin of e-commerce, definition of new concepts, advantages and disadvantages of using it, what is needed to use this tool. The analysis of the data was qualitative, in which the data are ordered, classified and related to the theoretical reference.

 

Resumo. O e-commerce, que surgiu como um diferencial estratégico de vendas para as empresas. Estratégia de crescimento para avançar além do mercado, adquirindo e conhecendo cada vez mais os seus clientes e oferecendo aquilo o que o consumidor necessita com a maior comodidade para ele, e assim, vendendo, desenvolvendo, ganhando novos mercados (Internet) e obtendo sucesso. Vamos citar a origem do comércio eletrônico, definição dos novos conceitos, as vantagens e desvantagens de utilizá-lo, o que é necessário para usar essa ferramenta. A análise dos dados foi qualitativa, na qual os dados são ordenados, classificados e relacionados ao referencial teórico. 

 

1. Introdução

As empresas mediante a crise que está passando procura uma forma de aumentar seus ganhos e reduzir seus custos então como fazer isso em meio de tantas dificuldades uma das possibilidades será relatada aqui o e-commerce, sendo uma das formas atuais mais fáceis de alcançar o seu público alvo, pelo fato de um smartphone ser uma loja infinita de escolhas.

As empresas hoje estão com um olhar diferente para as vendas via comércio digital possibilitando assim reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado, conseguindo  assim para o cliente uma vasta forma de fazer suas compras diariamente com conforto tanto para o cliente quanto o comerciante que utiliza a ferramenta de e-commerce.

1.1 Objetivo geral

O objetivo principal deste trabalho usar as Boas prática na criação do planejamento do  e-commerce nas pequenas e médias empresas, principalmente para as empresas iniciantes neste ramo que cada dia está mais concorrido.

1.1.1 Objetivos Específicos 

Determinar o objetivo da sua empresa no ecommerce.

Identificar as melhores opções no mercado para seu negócio digital.

Reconhecer os  riscos que deverão ser trabalhados.

Definir a estruturação do seu Ecommerce.

Mensurar os custo iniciais do seu negócio.

1.2 Justificativa 

Este trabalho tem a intenção de ser utilizado como um respaldo para as pequenas e médias empresas, que querem adotar uma ferramenta ecommerce com a utilização da internet. Esse estudo será um suporte, um direcionamento para essas empresas, que percebem que o mercado atual está em constante mudança e com auxílio da internet está cada vez mais rápida e criar uma estratégia para competir com a concorrência, o planejamento do ecommerce para atingir o seu objetivo é a forma mais clara de fazer o seu negócio realmente dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (169.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com