TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO ACADEMIA VIA FORMA

Dissertações: CASO ACADEMIA VIA FORMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.631 Palavras (7 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4

2.2 MARKETING II 4

2.2.1 Público-alvo de uma academia 4

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 5

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 5

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 6

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 6

2.3 PESQUISA DE MERCADO 7

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 7

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 7

2.4 NEGOCIAÇÃO 8

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 8

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Assim, para que as empresas sustentem uma vantagem competitiva, e se diferenciar dos concorrentes agregando valor aos seus produtos, elas devem desenvolver produtos inovadores, com qualidade, e reagir rapidamente às necessidades do cliente. As empresas competitivas oferecem produtos com maior valor agregado pelo menor custo e com menor tempo de resposta às demandas. Não basta que elas sejam produtoras de alta qualidade a baixo custo. Para serem bem sucedidas, devem ser as primeiras a levar produtos e serviços ao cliente.

E o empreendedor deverá perseguir um conjunto de ferramentas ou estratégias visando a obter sucesso num ambiente competitivo. São elas: indicadores financeiros, não-financeiros, setoriais, regionais, entre vários outros. Porém, é necessário identificar os que mais se apliquem ao tipo de negócio, como ferramentas de análise e avaliação. Alta qualidade, bom serviço, inovação e preço são certamente os fatores-chave para o sucesso num ambiente competitivo. No entanto, esses atributos são quase commodities. Sem eles, a empresa está fadada ao fracasso. Com eles, a empresa entra no caminho do sucesso.

O conhecimento é o principal componente no processo de criação de riqueza. Sua gestão é uma necessidade para que as organizações obtenham sucesso nesta nova sociedade. Mas a gestão do conhecimento, embora necessária, não é suficiente. Sem capacidade de inovar - criar novos produtos e serviços, novos mercados, exportar e empreender negócios, nenhuma empresa se tornará líder em seu setor ou mesmo conseguirá sobreviver.

Pontuando deste modo a aprendizagem das disciplinas deste semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Resposta - As ações para a divulgação são: conhecer o público alvo dos serviços oferecidos, e também conhecer os compostos a serem usados, a mensagem a ser divulgada, os meios usados e o orçamento dos custos para esta divulgação.

Publico alvo – donas de casas e pessoas que gostem de inovações para sua estética pessoal.

Compostos mercadológicos – serão usadas as promoções, a praça de divulgação e um novo produto para ser o chamariz desta campanha publicitária.

Mensagem – Como se trata de nova linha de atividades físicas.

Meios usados – inicialmente será usada a mídia escrita, radio e televisão, em seguida serão feitas panfletagens e outros recursos.

Orçamento – serão gastos inicialmente na divulgação do produto R$ 5.000,00 para apresentação de spots publicitários em horários nobres.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

– O público-alvo das academias são: pessoas que queiram ter cuidado com o corpo, jovens, idosos, e mulheres que se preocupam com a silhueta no verão. Sendo a função do marketing: identificar as necessidades do cliente; criar o que o cliente busca; promover o produto; proporcionar a troca do produto de valor com outros de menor valor; satisfazer possíveis necessidades dos clientes externos e internos. Muitas empresas ainda acreditam que captar clientes é obrigação apenas dos departamentos de vendas ou de marketing. Caso essas unidades não alcancem êxito, os altos executivos da empresa ainda pensam que seus profissionais de marketing são incompetentes ou já estão ultrapassados.

A empresa necessita atentar também para o fato de que atendimento não é somente responsabilidade do departamento de vendas e de marketing, pois assim, toda e qualquer equipe que estiver trabalhando nessas áreas será ineficiente e incapaz. È necessário que todos se voltem para essas ações, dando idéias, promovendo atitudes que agreguem valor, tendo consciência de que todo e qualquer funcionário de uma empresa representa o marketing dela, através do atendimento que dispensa à sua clientela.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Resposta - Quanto aos serviços, diversas empresas estão buscando formas de adicionar valor aos seus produtos e, consequentemente, destacar-se no mercado, principalmente superando as expectativas dos consumidores. Sendo necessário definir os serviços.

Serviço é qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto completo (KOTLER, 2000, p. 448).

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

Resposta - O fornecedor, por estar junto do cliente, constituí parte do serviço, existindo de fato uma forte interação fornecedor/cliente. A procura do serviço dependerá do seu fornecedor e o seu preço varia na razão inversa do tempo limite do fornecedor. (SANTANA, 2013)

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Ao contrário dos produtos, não podem ser vistos, provados, sentidos, tocados, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados. Assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com