TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Tecnologia em Logística

Por:   •  31/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 5

Desafio Profissional 2017 - 2º ano Tecnologia em Logística

PASSO 1.

Introdução:

Em pesquisa no Mercado Empresarial, e entre tantas Empresas que fazem de tudo para oferecer um diferencial para seus clientes, existe um tipo de comodidade que hoje em dia quase ninguém quer abrir mão, encontramos uma das várias empresas que adotaram o Sistema Delivery. Porém esta não foi uma que teve que se adaptar a este sistema como muitas, mas sim já iniciou com esse diferencial, sendo assim uma forma de não ficar para trás.

MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA:

NOME: AJ ART ESTAMPAS - CUSTOMIZE

RAMO DE ATIVIDADE: ESTAMPARIA E TEXTURIZZAÇÃO EM FIOS.

LOCALIZAÇÃO: RUA: RICARTE MARTINS ARAÚJO, 344 - JD.SÃO SALVADOR / SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO.

MODAIS DE TRANSPORTE QUE UTILIZA: CARRO PEQUENO DE PASSEIO.

FATURAMENTO MENSAL MÉDIO: R$ 4.000,00

TEMPO DE EXISTÊNCIA NO MERCADO: 5 MESES.

PASSSO 2.

Em conversa com os Proprietários da AJ Art Estampas - Customize descobrimos alguns critérios que foram levados em consideração para a abertura da empresa e ainda mais com esse diferencial.

a) A arte de customizar algo ao seu próprio gosto se tornou algo diferente e original, sendo assim desperta no Público Alvo o querer de personalizar de forma única desde os momentos mais simples como aquele futebol com os amigos toda semana tendo o nome do time, a frase da galera até momentos mais marcantes como casamentos, aniversários, nascimento de um novo membro da família, divulgação do seu trabalho até nossos companheiros Pets que tanto amamos!

Poder trabalhar com esse ramo que tem um leque muito grande de opções é muito bom, é como se comprássemos uma folha em branco, que no caso são os Artigos para Customização, para ali colocarmos as ideias, sonhos, realidades, comédia, humor tudo em prática e a vista de todos!

E obter tudo isso sem precisar sair de casa é o mais interessante neste mundo que está mais que virtual e cheio de correria para praticamente todos.

b) A empresa de porte pequeno não dispõe de muito para funcionar, tem apenas ideias, criatividade, e portas abertas para novas ideias e momentos a serem customizados. Funcionando em sua própria residência, com divulgação quase total virtual está em um ponto estratégico para que possa ser desenvolvido o trabalho através de um computador e através de programas para atingir com o máximo de perfeição a solicitação do cliente.

c) Adotando a ideia de que mais é menos (especificar o que quer dizer a frase), a empresa sempre busca mais, sendo: mais preços bons, com mais qualidade, mais opções, e mais facilidade para pagamento, para assim poder repassar estes para os clientes de forma justa sem deixar de lucrar e sem superfaturar em cima dos produtos clientes, gerando assim um sistema ganha-ganha, atingindo ou pareando com a concorrência.

d) Atendendo desde um cliente que quer apenas umas peça até clientes que querem em maior quantidade entra uma vantagem e novamente a frase "mais é menos", quanto mais o cliente precisa, melhor fica o preço, por exemplo, a maioria dos artigos que a AJ Art Estampas - Customize trabalha, acima de 10 unidades o preço cai, gerando assim promoções ou desconto e uma fidelidade do cliente com a empresa e vice-versa.

e) Trabalhando de forma organizada, a empresa estoca seus artigos em prateleiras sempre limpas e organizadas, deixando sempre em ordem os “de produtos, por tamanhos e cores.

f) Existe uma Política Formal da empresa com relação ao serviço ao cliente, embora tenha muito a aprimorar já que é uma empresa ainda nova e em fase de desenvolvimento, a principal hoje é transportar ideias, momentos e oportunidades para algo que o cliente use no seu dia a dia com praticidade e que traga diferencial para sua vida de alguma forma.

g) Sendo uma empresa quase 100% virtual, atendemos os clientes via e-mail, mensagens e via redes sociais, mas também atendemos por telefone.

PASSO 3.

Facilitando a organização do trabalho:

a) Quando a empresa recebe um pedido, o primeiro passo é realizar um cadastro, com alguns dados pessoais, que facilitam o contato com o cliente, e abrindo assim um pedido interno daquilo que foi solicitado com precisão nos detalhes, assim como o que é exatamente, quantidade, tamanhos, cores e data para entrega, para assim passar valores e formas de pagamento ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com