TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Academia Via Forma

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso: Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO 6

2 DESENVOLVIMENTO 7

2.1 MARKETING I 7

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvoida 7

2.2 MARKETING II 8

2.2.1 Público-alvo de uma academia 8

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 8

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 8

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 9

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 9

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 9

2.3 PESQUISA DE MERCADO 10

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 10

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 10

2.4 NEGOCIAÇÃO 11

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 11

3 CONCLUSÃO 12

1 INTRODUÇÃO

Um estudo de caso da Academia Via Forma vem viabilizar os métodos que estamos utilizando em nosso período do curso, também nos mostra que através de uma pesquisa podemos elaborar e traça metas e projetos a serem realizados.

Este estudo de caso concretiza tudo aquilo que vimos na teoria colocada em pratica, ou seja, a partir de uma teoria elaboramos e estipulamos, que colocados em pratica respondem muitos questionamentos e nos norteiam em nossas decisões finais; afinal as pesquisas servem de base para todo e qualquer projeto.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvoida

Podemos usar o CRM ( Customer Relationship Management):

O CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.

Como conceito: CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. (Fonte: Gartner Group)

Então como vemos o cliente torna-se nosso colaborador, nosso parceiro pois através dele possuímos um divulgador dos nossos serviços.

Através de um cliente satisfeito podemos atrair um, dois clientes; mas através de um insatisfeito podemos perder vários ao mesmo tempo. Devemos manter um relacionamento com eles, pois são eles que fazem nossos negócios girarem.

Outra ação que podemos tomar para valorizar o bom atendimento é uma fidelização de clientes, para que eles sintam que realmente são importantes, através de um cartão fidelidade onde possui todos os seus dados, suas preferências e que ele acumula pontos por indicação de novos clientes. Mas tudo começa pela base da empresa ou seja todos que fazem parte dela são responsáveis pelo sua imagem, até mesmo o vigilante que cuida e zela pelo patrimônio.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

O nosso publico alvo maior seriam pessoas que focam a área da saúde, disciplina e qualidade de vida através da academia praticando exercícios físicos; pois houve uma época no Brasil que acreditava que academia era um local para malhar sem orientação e as pessoas que praticavam esta modalidade eram rotuladas de “marombeiros”.

Então tudo começa a mudar e as pessoas modificam seu modo de pensar, e finalmente chegamos ao nosso publico alvo de hoje que são pessoas atrás de benefícios para a saúde, pessoas que desejam manter a forma, que querem criar massa muscular, perder gordura corporal entre muitas outras que por vários motivos freqüentam uma academia.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Com origem no termo latim servitĭum, a palavra serviço define a acção de servir (estar sujeito a/ser prestável alguém por qualquer motivo, fazendo aquilo que essa pessoa quer ou pede)

Leia mais: Conceito de serviço - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/servico#ixzz2hGTCVw7v

Para fazermos nosso serviço se destacar, devemos inovar através de bom atendimento, atenção aos gostos particulares e a preferência de nossos clientes por uma atividade ou um devido aparelho de musculação.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

O conceito de inseparabilidade quer dizer algo que não conseguimos separar, ou seja, quando o cliente começa a freqüentar a academia e a utilizar de nossos serviços, não conseguimos separar o prestador de serviço do serviço que é prestado junto com o cliente tudo está interligado; afinal sem clientes não possui serviço.

A inseparabilidade dos serviços significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade: Serviços não podem ser tocados, apalpado. Serviços são idéias e conceitos (processos). Não são patenteáveis. O consumidor baseia-se na reputação de uma marca ou de um serviço.

Estamos nos referindo a algo que só pode ser comparado após a compra, após o uso, o atendimento, e tudo aquilo que faz parte do serviço intangível, também poderíamos destacar como status; o prazer de usar certa marca e vários outros serviços intangíveis que possuímos ao nosso redor e nem percebemos.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

Perecibilidade: Os serviços não podem ser estocados se não for usado, está perdido (cadeira em avião, quarto em hotel).

Em muitos casos, os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente. Para fazer frente a essas dificuldades, as empresas têm procurado:

Desenvolver sistemas de previsão de demanda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com