TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Instituto IBA

Por:   •  27/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

01- Se você fosse o Sr. Carlos Trigueiro, consultor do IBA, como você elaboraria um Plano Estratégico de Marketing para o instituto?

02- Quais as estratégias que deveriam ser propostas neste plano?

03- Quais seriam as prioridades de objetivos para melhorar o relacionamento entre a direção, professores e funcionários, alunos e pais?

04- Quais as metas devem ser estabelecidas a curto, médio e longo prazo?

05- Como o colégio deve atuar para manter os alunos atuais e conquistar novos alunos?

1. Elaboraria um planejamento definindo a visão, a missão, os objetivos e uma nova estratégia envolvendo a adequação para que o instituto seja visto com uma nova imagem e declarasse o propósito da organização para assim os objetivos sejam alcançados com sucesso.

2. No ambiente interno primeiramente elaboraria um organograma da instituição, melhoraria o relacionamento entre a diretoria e funcionários, melhoraria as instalações físicas, reorganizar o setor de recursos humanos no que diz respeito a cargos e salários, como também programas de incentivos e gratificação, promoveria cursos e treinamentos. Já no ambiente externo expandiria a divulgação da instituição com a contratação de uma empresa de publicidade e propaganda, desenvolveria programas de responsabilidade social como ações de arrecadação de alimentos e roupas para instituições de caridade.

3. Com relação a direção e funcionários promoveria cursos e palestras, programas de trabalho em equipe, treinamentos e dinâmicas em grupos, viagens e excursões.

Já em relação a alunos e pais facilitaria e aumentaria o acesso dos pais á instituição aumentando a interação com seus filhos e professores, como também melhoraria o atendimento aos pais.

4. curto prazo: criar um setor de reclamação e sugestões, aumentar a divulgação das atividades internas, melhorar o relacionamento entre diretores, professores e funcionários, nova pintura das salas de aula com cores alegres.

Médio prazo: ampliação das instalações físicas, maior interação com a comunidade com ações sociais, incentivos para os funcionários que mais se destacam, aumentar a divulgação da instituição com propagandas em outdoors, radio, televisão local e panfletagem.

Longo prazo: aquisição de uma sede própria, readequação salarial, criação de turmas especiais para alunos com alguma deficiência física ou psíquica, oferta de novos cursos técnicos no período noturno.

5. promover adequações físicas como aumento das salas de aula, pintura das mesmas com cores alegres, plano de ensino que estimule o caráter social com a comunidade, ética e responsabilidade social, aumento da divulgação da instituição com a contratação de uma empresa de publicidade reforçando a imagem séria e firmada nos preceitos cristãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com