TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso : Yahoo anuncia compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

Por:   •  28/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso :

Yahoo anuncia compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

REFERÊNCIA:

REVISTA VEJA 20/05/2013; http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/yahoo-anuncia-compra-do-tumblr-por-us-1-1-bilhao

O estudo de caso trata-se da compra da Tumblr pela Yahoo por 1,1 bilhão de dólares. Na reportagem da revista veja, relata que a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, foi responsável pelas negociações e afirmou que não pretendia alterar o modo como o Tumblr é movido.

O texto retrata a movimentação da Yahoo na estratégia de aumentar sua marca e de se adaptar as exigências do mercado atual. O Tumblr é um conjunto de blogs e microblogs que permite o marketing digital de uma maneira mais rápida, pois o usuário ao acessar um blog, automaticamente quando entrar em outras redes sociais, será exibido os conteúdos e produtos que ele acessou.

De acordo com o texto, esta aquisição foi a maior já realizada pela Yahoo, no comando da CEO Marissa Mayer, onde a mesma demostrou que o Yahoo e o Tumblr se completam, no que diz respeito a mídia, comunicação, redes sociais e marketing. A aquisição trará benefício também ao Tumblr, que poderá aumentar sua receita através dos anúncios. O sucesso do Tumblr foi tanto, que já tirou a atenção de muitos gigantes, como Facebook.

Com a parceria, o Tumblr ficará mais rápido, e em contrapartida o Yahoo ganhará novamente sua fatia no mercado digital.

Nesta reportagem, além da nova aquisição, também é relatado o desafio que foi para a CEO Marissa Mayer de estar à frente do Yahoo, pois teve que associar o papel de ser uma executiva de sucesso e de ser mãe, já que a mesma foi contratada quando estava com seis esses de gravidez pela empresa Yahoo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com