TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso planejamento estratégico Organusys Software

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Ciências Exatas e Tecnologia – CCET

Escola de Engenharia de Produção

Prova de Planejamento Estratégico e Marketing.

Estudo de caso Empresa Organisys Software

Relatório de Planejamento Estratégico

Discente: Leticia Mingozzi

Docente: Celso Campos

Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2014

Direcionamento Estratégico

  1. O negócio

Serviço de sistema de gestão de micro e pequenas empresas online.

  1. Valores Organizacionais

Qualidade

Planejamento

Criatividade

Flexibilidade

  1. Missão da Empresa

Contribuir com o sucesso das micro e pequenas empresas, através do serviço de gestão de negócios online.

  1. Visão

Ser a empresa de gestão online que possibilita que as micro e pequenas empresas cresçam e alcancem seus objetivos.

  1. Análise situacional externa
  1. O Mercado

O serviço da empresa é do tipo SaaS (Software as a Service), modalidade que vem tendo uma grande difusão no mercado de serviços de gestão. Sendo utilizado principalmente por pequenas e médias empresas pois, este tipo de serviço, proporciona acesso a boas soluções tecnológicas sem grandes gastos com aquisição de softwares, hardwares e infraestrutura.

Este tipo de serviço tem uma restrição quanto a infraestrutura, uma vez que, as empresas clientes, precisam necessariamente de serviço de internet para acessar o sistema de gestão. Em contra partida, o acesso à internet está cada vez mais acessível e os problemas de conexão estão aos poucos se tornando cada vez menos comum.

Uma das vantagens dos serviços do tipo SaaS é que não há necessidade de preocupação caso o equipamento em que o sistema estava instalado sofra dano, pois neste tipo de serviço o fornecedor assume toda a responsabilidade de manter e controlar o funcionamento da aplicação e dos servidores onde está instalada.

  1. Análise da concorrência

Atualmente existem outras empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço da Bling. Sendo as maiores concorrentes da Bing no Brasil: Empresa Fácil, Conta Azul, Gestão Já e a eGestor.

  1. Clientes

Os clientes da Bling são micro e pequenas empresas, localizadas em todo o território nacional.

  1. Análise situacional Interna

Por ser a empresa pioneira no setor de serviço gestão online, a Bling possui grande experiência no ramo. A marca é de grande conhecimento, com design simples e moderno e com interface intuitiva e atrativa.

Os sistemas de backup diário, integração com tablets, celulares e plataformas de lojas virtuais garantem ao cliente segurança, acessibilidade e grande visualização de sua empresa.

O sistema de suporte oferecido pela Bling, auxilia o usuário com possíveis problemas com a plataforma porém, deixa a desejar no que diz respeito a adaptação do software de acordo com as necessidades do cliente.

O Programa de Parceiros Bling é um dos diferencias da empresa. Este programa é direcionado principalmente para profissionais de informática, consultores e contadores, no entanto, qualquer empresa ou profissional interessado em ser uma Parceiro Bling pode aderir ao Programa. O Parceiro Bling é considerado um agente de vendas e tem o papel de indicar o sistema para seus clientes e empresas interessadas. Os parceiros recebem uma porcentagem do valor da mensalidade do cliente indicado por ele. Dessa forma, o programa de parceiros é um dos pontos chaves da divulgação da Bling.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com