TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Telha Norte

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  940 Visualizações

Página 1 de 6

Os 4 Ps do marketing na Telhanorte

Trabalho para composição de nota da disciplina de Marketing Logístico, apresentado à Faculdade Sumaré, sob a orientação do Professor Walter Haruki Yamaguti.

São Paulo

2015


SUMÁRIO

Introdução         03

Objetivo        04

História da Empresa        05

Produto        06

Preço        07

Praça        08

Promoção        09

Conclusão        11

Bibliografia        12


INTRODUÇÃO

Visando manter sua posição e conquistar novos mercados, as empresas de grande porte diante da enorme concorrência agressiva, a exigência cada vez maior dos clientes buscam constantemente novos meios de aprimoramento nas empresas existentes, para continuar sendo preferência com seus produtos e serviços na escolha dos clientes no atendimento de suas necessidades.


OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é a apresentação dos 4Ps do Marketing, também conhecido como mix de marketing, que formam um conjunto de ferramentas para alcançar estratégias relacionadas ao mercado, ligados diretamente à área de marketing; preço, praça, produto e promoção.

Apresentaremos este mix de marketing dentro de uma empresa de grande porte, a telhanorte que busca sua expansão através da abertura de novas lojas em pontos estratégicos do território nacional.


HISTÓRIA DA EMPRESA

Visão e empreendedorismo de dois jovens amigos deram origem a historia da Telhanorte, isto ocorreu no inicio de 1970. Rinaldo Grecco, na época com 25 anos de idade e pouca experiência no varejo, juntamente com seu amigo Lazaro Rosa, 27 anos, professor de física.

Identificaram a oportunidade de negócio e se tornaram distribuidores de madeiras e telhas, com dedicação e muito trabalho enfrentando os desafios o pequeno negocio iniciou no bairro do jaçanã, zona norte de São Paulo. Devido estar localizado na região norte originou-se o nome de Telhanorte.

Mesmo com a crise do petróleo, recessão mundial e a insatisfação do povo brasileiro, os negócios da telhanorte continuavam crescendo cada vez mais. Em 1978 mudou-se para vila Galvão possuindo um deposito maior, inaugurando sua primeira loja com 400m2 no mês de agosto, nos 10 anos seguintes se consolidou no mercado a marca Telhanorte.

Dificuldades eram superadas com determinação, desafios com muita forca de vontade e com visão identificando novas oportunidades incorporou em sua revenda revestimentos, garantindo novo impulso considerável ao seu desenvolvimento, seu amadurecimento e evolução foram testemunhados no final de 1980 ate 2000 com mais 5 lojas inauguradas em Jundiaí (SP) foi iniciado seu processo Logístico Centralizado.

Em 2000 o grupo Saint Gobain chegou para se juntar a telhanorte como uma das 100 maiores do mundo com conhecimento e a posição da rede no mercado brasileiro aos recursos e experiências internacionais.

[pic 1]


PRODUTO

Revenda de materiais para construção sendo desde o inicio da obra ate sua fase final em acabamento e decoração com mais de 50 mil itens para sua casa.

Seu compromisso é proporcionar ao cliente tudo o que precisa para construção, reforma e decoração com produtos de alta qualidade garantia de preço baixo.

[pic 2]

Cimento, Tijolos, blocos cimento, areia, pedra, vergalhões, Lages, telhas, esquadrilhas, tintas, pisos, revestimento, argamassas, louças sanitárias, metais para banheiro e cozinhas, banheiras, fios elétricos, completa linha de impermeabilizantes, maquinário específicos para profissionais e linha hobby para pequenos trabalhos residenciais, ou seja, todo material que abrange a obra do inicio ao seu termino com excelência e qualidade com marcas como a Tigre, Quartzolit, Brasilit, Cerâmicas Portobello, Eliane, Porto Ferreira, Esquadrilhas Ebel, Cimentos Votoran entre tantas outras conceituadas e consolidadas no mercado.

[pic 3][pic 4]   [pic 5]

[pic 6]   [pic 7] [pic 8]

[pic 9]  [pic 10]     [pic 11] 


PREÇO

A pratica de preços é aplicada de forma que o preço a vista e o a prazo sejam os mesmos, seguindo para todos os tipos de produtos, não há distinção.

O cliente tem a opção de parcelar suas compras sem juros em ate 10 vezes e a prazo com taxas baixas no cartão telhanorte por ter uma fidelidade com o cliente.

Outras formas de pagamento também aceitas são cartão BNDS, Construcard e toda rede Visa e Mastercard.

A telhanorte tem como vantagem de preço baixo com disponibilidade de negociação com produtos em oferta feitos para cada tipo de necessidade com margem preestabelecida de acordo com a possibilidade do setor.

Você também tem a opção do cartão telhanorte Mastercard, mais uma vantagem de credito disponível aos clientes com descontos especiais em diversos produtos com forma de pagamento diferencial, programas de premiação no site Mastercard sendo assim o cliente tem a possibilidade de encontrar o produto com preços acessíveis.

Hoje 51% do faturamento da empresa estão nos pisos e revestimentos cerâmicos e o restante esta distribuído entre outros produtos, todos com importância para a empresa.

 Vamos falar sobre o preço da argamassa Quartzolit acl 20kgls

Lojas

Telhanorte

C&C

Leroy Merlin

Produtos

20 kg

20 kg

20 kg

Preço

De 7,90 a 18,90

De 8,90 a 20,90

De 9,19 a 21,90

Praça

Todo o Brasil

Todo o Brasil

Todo o Brasil

Promoção

Site, revista, facebook, mala direta.

Site, Facebook

Site


PRAÇA

A praça é muito importante, pois a partir deste ponto que o consumidor terá o acesso a adquirir o produto.

Telhanorte hoje possui 33 home centers com um em funcionamento 24 horas para atender o cliente com praticidade e agilidade localizada em São Paulo.

Pro telhanorte tem 02 lojas para profissionais instaladores, produtos especializados e programa de formação para técnicos e consumidores finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (206.3 Kb)   docx (129.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com