TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mkt de Serviços

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

1) Diferenças entre “Bem Tangível” e “ Bem Intangível”

1.1 O que é um “Bem Tangível”?

Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados, que têm existência física, todo bem que seja acessível ao tato. Como terrenos, edifícios, máquinas, Uma bicicleta, um computador, uma mesa e etc.

1.2 O que é um “Bem Intangível”?

Bens intangíveis são aqueles representados por direitos, como de marcas e patentes. O bem intangível é o bem que não pode ser tocado ou visto, são bens como por exemplo: Uma ideia, uma história, tradição e etc.

2) Quais aspectos de Intangibilidade normalmente fazem parte da aquisição de um automóvel "zero quilômetro"?

2.1 Exemplo 1:

Ao adquirir um veículo zero quilometro, é natural que exista o desejo ou a necessidade de encontrar no mesmo um “visual intocado”, ter a sensação de que você é a primeira pessoa a tocar no veículo, tirar os plásticos dos bancos, entre outras coisas a sensação de realmente estar lidando com algo novo.

2.2 Exemplo 2:

Outro exemplo de Intangibilidade que podemos destacar é o “Desempenho”: Outro bem intangível, o desempenho de um carro novo é algo que não pode ser estocado ou armazenado, é um bem primordial na venda e deve ser tratado como um benefício do veículo no momento da venda ou da aquisição.

2.3 Exemplo 3:

E claro, não podemos deixar de citar o “Conforto”: Realmente algo que é sempre levado em consideração ao adquirir um novo automóvel. Podemos tocar nos bancos, segurar o volante, porém o conforto de se obter estes itens são intangíveis. Conforto é aquilo que nos leva a sensação prazerosa de estar em um ambiente agradável, que nos traz a sensação de facilidade e bem estar.

3) Como as características de Intangibilidade, Inseparabilidade, Heterogeneidade e Perecibilidade aplicam-se à experiência educacional na aula de Marketing de Serviços?

3.1 Intangibilidade:

Penso que o conhecimento passado e compartilhado diante dos temas abordados em classe, se aplica a intangibilidade. Um bem que não se pode tocar.

3.2 Inseparabilidade:

A questão relacionada ao serviço de educar, a presença de um professor e um grupo de alunos nos mostra bem a inseparabilidade. Sem um o outro deixa de ser importante.

3.3 Heterogeneidade:

A manifestação multiforme dos temas abordados, com exemplos diversos, com varias linhas de raciocínio buscando o entendimento da matéria prosposta. Com certeza a heterogeneidade agrega no resultado final da aula, ou do curso.

3.4 Perecebilidade:

A ausência, ou a falta de atenção ao assunto abordado pode ser um exemplo de perecebilidade. A perda do conteúdo motivo pela não presença ou falta de interesse.

4) Como o "e-Service" supera muitas das dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Marketing de Serviços quanto a Intangibilidade, Inseparabilidade, Heterogeneidade e Perecibilidade?

O e-Service é um serviço eletrônico prestado através da internet que completa tarefas, soluciona problemas ou realiza transações. No conceito atual de serviço, é notório que há uma certa necessidade deste serviço. A facilidade de poder prestar um serviço a qualquer hora ou distância, é uma ótima ferramenta aos profissionais de Marketing de Serviços, otimizando tempo, locomoção, e até mesmo reduzindo custos em relação a serviços prestados de modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com