TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mkt de serviços

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.963 Palavras (12 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
[pic 1]

Breno Gabriel Bezinelli

Camilla Sanches

Fabio Neri Rodrigues

Gabriel Lopes Galvani

Lucas Henrique de Maria

Rafael Cruz Bochini

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DE SERVIÇOS PARA CAPACITAÇÃO, FIDELIZAÇÃO DE NOVOS CLIENTES E FORTALECIMENTO DA MARCA DA OFICINA BAVARIA CGN DE PEÇAS LTDA.

SÃO PAULO
2015
[pic 2]

Breno Gabriel Bezinelli

Camilla Sanches

Fabio Neri Rodrigues

Gabriel Lopes Galvane

Lucas Henrique de Maria

Rafael Cruz Bochini

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DE SERVIÇOS PARA CAPACITAÇÃO, FIDELIZAÇÃO DE NOVOS CLIENTES E FORTALECIMENTO DA MARCA DA OFICINA BAVARIA CGN DE PEÇAS LTDA.

Projeto de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para obtenção do título de bacharel em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, sob orientação da profa. Renata Ferreira.

SÃO PAULO
2015

SUMÁRIO

Tema ..................................................................................................        04

Justificativa         ....................................................................................        04

Problema         ....................................................................................        05

Objetivo Geral   ..................................................................................        05

Objetivos Específicos   ........................................................................        06

Hipóteses  ........................................................................................        06

Marketing de Serviços .........................................................................        08

        Terceiro Setor        ........................................................................        08

        O que são serviços ...................................................................

Tipos de Serviços ......................................................................        08

Marketing de Serviços .............................................................        10

        8 P’s do Marketing de Serviços ...............................................        11

Metodologia ........................................................................................        

  1. TEMA

O tema escolhido para nosso projeto de conclusão de curso foi um estudo de caso sobre a Oficina Bavaria que é especializada em veículos importados BMW. Nesse projeto tentaremos elaborar uma estratégia de comunicação e marketing de serviços para capacitação, fidelização de novos clientes e fortalecimento da marca.

  1. JUSTIFICATIVA

A Bavaria é uma oficina automotiva e auto-peças especializada em BMW. Atua no mercado à 42 anos e teve o início de suas atividades com importações de veículos BMW. Posteriormente com a demanda do mercado, mudou seu ramo para oficina de manutenção, reparação e auto-peças especializada na marca BMW. Iniciou seus trabalhos localizada no bairro de Pinheiros – SP, posteriormente mudou-se para a região da Vila Madalena (Rua Fidalga, 814), desde 1969.

        Atualmente bem conceituada no mercado a oficina é administrada pelo seu fundador Senhor Carmine Grisolia Neto. A Oficina tem seu nome muito bem veículado, sempre sendo citada em revistas automotivas como uma das principais mecânicas e auto-peças especializada em BMW, porém ainda é ligada a história de seu fundador, com isso a marca ainda é reconhecida por sua tradição que pode ser considerado um dos grandes fatores predominantes de crescimento da oficina.

        A Bavaria é uma oficina que não possui vincúlos com a marca BMW, sendo assim uma oficina não autorizada, por esse motivo seus preços são menores que de concessionárias da BMW, sendo um dos pontos fortes da mesma.

        Optamos pela escolha da Oficina Bavaria para nosso estudo de caso, pois identificamos alguns problemas de comunicação e marketing que podem ser solucionados com um estudo mais detalhado do ambiente, do serviço, dos funcinários e até mesmo do modo em que a marca se divulga.

        Identificamos que hoje em dia a garantia ofereciada pelas concessionárias BMW se tornaram um grande impecilho para a Bavaria, que gera uma grande indice de confiança apenas em concessionárias autorizadas. Verificamos tambem que a maioria dos clientes da empresa do nosso estudo é devido a grande confiança em seu fundador, devido a confiança e tempo de mercado, com isso o fortalecimento da marca frente aos serviços prestados deve ser estudado.

        Devido a administração antiga a empresa acabou não se atualizando conforme a demanda do mercado, o que impossibilita a mesma de atingir novos clientes, de acordo com essa constatação nossa pesquisa também será sobre uma possível atualização administrativa, seja com controle de estoque, formas de pagamento, padronização de valores e tempo menor de retorno sobre orçamentos, sem que o serviço oferecido sofra alterações indesejaveis ou insatisfatórias.

        Iremos buscar uma comunicação da marca eficiente que gere um fortalecimento da empresa mantendo sua tradição em excelência nos serviços.

  1. PROBLEMA

Quais ações de comunicação e estratégias de marketing de serviços que podem auxiliar o fortalecimento, a captação de novos cliente e a fidelização dos mesmos na Oficina Bavaria CGN?

  1. Objetivo Geral

Identificar ações de comunicação e criar estratégias de marketing de serviços para fortalecer a comunicação da marca vinculando a mesma a excelência dos serviços prestados, afim de atingir a melhorias na captação e fidelização de novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (379.3 Kb)   docx (84.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com