TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET

Por:   •  17/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

        O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET

        Os parâmetros utilizados para explicar uma compra convencional é diferente dos utilizados para as compras online. Tendo como base sempre o princípio de sempre buscar teorias novas quando necessário, esse modelo de compra será discutido nos textos a seguir.

        O CONCEITO DE INTERNET COMO INFORMAÇÃO IMEDIATA, A QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR

        A princípio a internet era apenas para uso militar e para pesquisas acadêmicas, mas com a popularização do computador isso sofreu algumas mudanças. A internet passou a ser uma grande troca de informação aberta ao publico. A partir daí, profissionais da área de marketing perceberam que ali seria um ótimo lugar para se anunciar e vender produtos. Criou-se aí o marketing eletrônico.

        A informação passava a ser o princípio ativo do Marketing e sua principal característica é o curto prazo de validade. Devido a isso, empresas passaram a levar a informação ao cliente e não esperar que ele a venha buscar. Uma loja de roupas, por exemplo, não espera que o consumidor venha ate a loja conhecer a nova coleção, ela leva até o consumidor a vitrine de seus produtos através de e-mails, redes sociais, etc.

        Estudos apontam que o consumidor prefere consumir na internet serviços, como serviços bancários, o que aponta para compras mais racionais. Rapidez e praticidade são os fatores mais relevantes citados pelo consumidor online, em contra partida, risco do uso de cartões e duvidas sobre serviços de pós venda são os fatores negativos.

        O CONSUMIDOR VIRTUAL CONFORME O MODELO ECONOMICO

        O modelo econômico explica muito bem o comportamento do consumidor virtual, pois na internet o consumidor pesquisa o tempo que lhe for necessário por informações sobre o produto/serviço, preço, e pode interromper essa busca a hora que precisar.

        O CONSUMIDOR VIRTUAL CONFORME O MODELO DE TIPOLOGIA

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com